07/11/2014

Justiça - Graphic Novels

Olá Queridos Nerd’s Hoje trago a vocês outra HQJustiça de Alex RossJim Krueger. Comprei a HQ junto com o Reino do Amanhã, em fevereiro deste ano. Pretendia fazer um vídeo sobre ela, mas não deu, então vou contar sua história através da postagem mesmo. Assim como o Reino do Amanhã, Justiça é uma HQ independente, não há necessidade de ler nada para entendê-la, basta você saber quem são os membros da Liga da Justiça e seus vilões, o resto a própria história lhe fornece. A Edição Definitiva publicada pela Panini possui inclusive um arquivo exclusivo do Bruce Wayne, onde temos acesso ao histórico de cada vilão que aparece na HQ, tão como o histórico dos principais integrantes da Liga da Justiça, assim, facilita para os leitores não familiarizados com os personagens, basta olhar o histórico e ser feliz! Vamos lá?

A história começa com Superman e a Liga da Justiça tentando salvar a humanidade e a terra de um apocalipse nuclear, no entanto eles não conseguem, toda a humanidade morre, junto com seu planeta, até que resta somente o Superman. É hora de acordar... Todos estão tendo o mesmo sonho... Vamos para Atlântida agora, onde vemos Aquaman (Arthur Curry), Mera e o filho do casal, o pequeno Arthur. Aquaman sai para patrulhar os oceanos e encontra seu maior vilão, o Arraia Negra. Eles lutam, mas de alguma forma, Arraia Negra consegue controlar os animais aquáticos e vence Aquaman, o herói é levado até Luthor enquanto estava desacordado. Luthor e Arraia Negra conversam sobre o sonho que todos os vilões tiveram. Neste sonho a Liga da Justiça foi incapaz de salvar a terra. Luthor tem em sua mente que uma grande ameaça vai surgir na terra e sem a Liga da Justiça, os vilões terão que salvar a humanidade.
Agora é a vez do Charada (Edward Nigma). Charada consegue acesso aos dados do empresário Bruce Wayne e descobre a verdadeira identidade não só do Batman, mas da Liga da Justiça inteira e ameaça divulgar a informação para todos (esses arquivos estão disponíveis na edição da HQ). Batman é avisado sobre o desaparecimento de Aquaman. Na mesma hora, nos noticiários, os jornalistas anunciam uma nova cura, capaz de reparar ossos quebrados, regenerar membranas, curar as pernas de pessoas que não podiam andar, e curar a visão das pessoas, mas quem é que está fornecendo essa cura e por quê?
Do outro lado do mundo, lá está Flash, em um deserto, mas este não é um deserto convencional, ele tem vida, tem água e frutos, é um verdadeiro paraíso. Os moradores deste deserto vêem Flash como um deus, assim como os demais superpoderosos que salvaram seu país. Eles contam sobre um homem, que fez uma montanha de gelo, que se transformou em água e uma mulher que fez com que árvores crescessem e gerassem muitos frutos à população. Batman segue as charadas deixadas pelo... Charada, ele vai para o cemitério de Gotham, onde encontra o vilão, que por sua vez é detido e levado para o Asilo Arkham.
Aquaman acorda, está preso a uma mesa de cirurgia. Ele tornou-se o novo experimento para o vilão Brainiac. Outro vilão aparece fazendo bondades para crianças e adolescentes que não possuem algum membro do corpo, esta é a construção do Mestre dos Brinquedos, que fornece braços e pernas para ajudar as crianças a brincarem melhor. Os vilãos têm um plano, eles irão impedir que a Liga da Justiça salve a humanidade, para que os salvadores sejam eles. Juntos eles combinam os vilões e heróis de um modo a não ter erro de detê-los. O primeiro a cair é o marciano Caçador de Marte (J’ohnn J’onzz).
Luthor e seu bando fazer um pronunciamento mundial, alegando que a Liga da Justiça, com todo seu poder nunca se preocupou em ajudar de fato a humanidade e seus problemas, mas eles estão dispostos a fazer isso e mudar a maneira como o mundo funciona, acabando com a Liga da Justiça. Enquanto isso, cada membro da Liga recebe a visita de vilões e a maioria consegue ser detido. Lanterna Verde (Hal Jordan), por exemplo, é aprisionado dentro de seu próprio anel, enquanto a Mulher Maravilha é ferida e presenteada com uma maldição que tirará sua beleza tão invejada pela Mulher Leopardo (Priscilla Rich).
Caçador de Marte e Zatanna finalmente encontram Aquaman, mas ele está desacordado, fora torturado, Brainiac abriu e estudou seu cérebro e sua telepatia. No entanto, seu plano não dá certo então ele vai atrás do filho de Aquaman e Mera, usando alguns heróis controlados por meio de larvas microscopias. A nova missão da Liga e de Aquaman é encontrar Brainiac e o pequeno Arthur que estão nas novas “cidades” construídas pelos vilões para abrigar a humanidade após o apocalipse nuclear (visto no sonho). Todos os integrantes da Liga da Justiça vestem suas armaduras espaciais para irem atrás das novas cidades. Vilões e Heróis travam uma luta deliciosamente linda de se ver e ao final de nossa história, a humanidade é finalmente salva, os vilões são detidos e Aquaman e Mera conseguem seu filho de volta.
Compre sua Edição Definitiva de Justiça nos sites LivrariaSaraiva e Amazon (BR)

Essa HQ é linda e suas ilustrações são magníficas, assim como sua história. Ao final da edição definitiva somos presenteados com os esboços do incrível Alex Ross. Vale muito à pena comprar a edição e ter em sua coleção essa HQ da Liga da Justiça. Super recomendada! Então gente é isso, espero que tenham curtido. Comentem sobre a HQ e sobre a postagem! Vocês possuem esse exemplar de Justiça? Gostaram da História? Querem mais postagens do gênero? Comentem!! Beijinhos da Dora *----------------------------------------*