08/11/2014

Crítica de Cinema - Clube de Compras Dallas

Olá Queridos Nerd's ^---^ Finalmente, depois de quase um ano de lançamento, eu assisti ao filme "Clube de Compras Dallas". Hoje vou postar para vocês a minha humilde crítica. Após a crítica deixarei os links para quem se interessar, mas lembrem-se, o filme é recomendado para maiores de 16 anos. Vamos lá pessoal?
O filme se passa na década de 80, quando a AIDS ainda estava sendo estudada e achavam que a doença só era transmitida por homossexuais e uso de drogas. O filme conta a história e vida de Ron Woodroof, um eletricista, homofóbico e mulherengo que só quer saber de beber e ver rodeios. Sua vida muda no momento que descobre que é portador do vírus HIV (AIDS) e segundo os médicos, ele tem apenas 30 dias de vida. Na época, os EUA estavam desenvolvendo estudos contra a AIDS, através de testes com alguns pacientes, que deveriam ingerir um medicamento denominado AZT. Ron, após o uso do remédio descobre que este está matando tanto suas células ruins quanto as boas e deixa de consumi-lo. Ele vai atrás de métodos que o ajudem a aumentar seu tempo de vida, assim, conhece o transexual Rayon. 
Eles passam a contrabandear remédios do mundo todo para ajudar as pessoas portadoras de AIDS e lucrar através disso. Os pacientes que usaram a AZT passam a usar os coquetéis vendidos por Ron e equipe. Os medicamentos de Ron ajudam os postadores de AIDS e estes passam a viver mais, assim como Ron (que terminados os 30 dias ainda estava vivo), mesmo sem curar a doença. Porém, a FDA, atrapalha seus planos, criando leis para que os pacientes não possam mais comprar os medicamentos sem uma autorização médica. Ron tenta comprar os medicamentos para seu "Clube de Compras Dallas" mas todos os médicos recusam a lhe passar a autorização. Os remédios vão acabando e o dinheiro também.
Ron abre um processo contra a FDA, alegando que os pacientes de doenças terminais devem ser responsáveis pelos remédios que tomam e devem fazer uso de qualquer mediamento que acharem ser melhor para sua doença, já que esta não tem cura, estava tentando tornar a distribuição de Peptídio T algo legal no território norte-americano para que mais portadores de HIV tivessem a chance de obter tratamento. Ele perde o caso, assim como perde o amigo transexual Rayon, que morre por causa da doença e pelo uso de drogas. A FDA permite que Ron uso seus medicamentos, mas não pode contrabandeá-los nem vende-los. Ron morre em 1992, após 7 anos do diagnostico da doença. 
O filme é uma história real, ou pelo menos baseada em uma. Ron Woodroof realmente existiu, era um texano portador de AIDS que lutou contra a doença até seus últimos dias. O filme estava sendo pensado desde 1992, o roteirista do filme Craig Borten chegou a entrevistar o verdadeiro Ron Woodroof um mês antes de sua morte, assim, resolveu fazer o filme contando a história de Ron.Apesar da demora, o filme foi rodado em apenas e 25 dias :D Achei o filme fantástico, maravilhoso. As atuações estão impecáveis e o roteiro é muito bem escrito. Vale a pena conferir. É totalmente recomendado por mim hehehehe
Para assistir ao filme clique nos links: Filmes Online Grátis e Mega Filmes HD Tenham um bom filme!
Minha avaliação sobre o filme: ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ - Então gente é isso, espero que tenham curtido a postagem e crítica. Comentem o que acharam do filme. Vocês assistiram? Gostaram? Beijinhos da Dora ^---------^