04/10/2014

Reino do Amanhã - Graphic Novels

Olá Queridos Nerd’s ^--^ Depois de muito tempo que comprei a HQ, finalmente farei uma postagem sobre o Reino do Amanhã (que já citei algumas vezes aqui no blog). Na verdade eu a comprei em fevereiro deste ano, juntamente com outra HQ intitulada Justiça, esta por sua vez, vou deixar para outra postagem, hoje iremos somente falar sobre a maravilhosa HQ que é o Reino do Amanhã. Inicialmente eu iria fazer vídeos sobre as minhas HQs e Graphic Novels, mas fica difícil achar tempo para gravar, editar etc. Então vou fazer as postagens com imagens mesmo. Talvez eu até faça um vídeo mostrando todas as minhas HQs...

Antes de tudo, gostaria de lembrar (ou relembrar) que o Reino do Amanhã é uma HQ independente, você, caro leitor, não terá necessidade de ler outras HQs para entendê-la, e nem precisa ser um grande conhecedor do assunto, até porque tudo será explicado na mesma. Então, vamos continuar com a postagem?

Não começo dessa maravilhosa história, somos apresentados ao pastor Norman McCoy, e é ao seu lado que vamos acompanhar a história desta HQ. Norman vive em um mundo onde os super heróis praticamente não existem, eles existem, mas não são como conhecemos. Esses heróis são filhos e netos dos heróis de sua época, heróis que realmente queriam salvar a humanidade. Norman adquiriu dons, visões sobre um futuro próximo, o Armagedom, ele recebe ajuda de um personagem bem conhecido e querido entre os DCnautas, o Espectro (Jim Corrigan). O Espectro lhe diz que ambos poderão testemunhar os eventos que levarão ao Armagedom e é assim que nossa história finalmente se inicia. 
Norman e o Espectro vão para uma fazenda (como testemunhas, apenas) e avistam a casa de Clark Kent, o Superman aposentado. Ele é visitado por Diana (a Mulher Maravilha), também aposentada; ela tenta lhe convencer a voltar para a cidade, dizendo que o mundo está totalmente fora de controle, os novos heróis nada fazer para impedir o caos, muito pelo contrário, eles são o próprio caos, porém ela não consegue convencê-lo. Norman, que assiste a cena sem ser visto, questiona o Espectro, perguntando sobre os outros integrantes da Liga da Justiça, ele descobre que a maioria se aposentou, mas que outros continuam trabalhando de forma clandestina. Norman fica indignado ao saber que não pode fazer nada para salvar a humanidade, que seu poder é apenas testemunhar. Logo após isso, Superman aparece e acaba com a briga entre os novos heróis e vilões e a esperança enche os corações dos moradores.
A Liga da Justiça finalmente está de volta para controlar essa nova geração de heróis e vilões, restaurar o equilíbrio entre a humanidade e ensinar a eles o significado da verdade e da justiça. Do outro lado, o governo não está nem um pouco contente com a volta de Superman e da Liga, que representam uma ameaça a eles. Superman vai se encontrar com Batman (Bruce Wayne), e tenta convencê-lo de se aliar a sua Liga da Justiça, ele por sua vez recusa, Batman possui seus próprios planos junto com Arqueiro Verde (Oliver Queen), Canário Negro (Dinah Lance), Besouro Azul (Ted Kord) e outros.  Superman também faz uma reunião para chamar antigos e novos membros para sua Liga da Justiça. 
Outro grupo que não fica contente com a volta de Superman e a Liga da Justiça é Lex Luthor e seu bando de criminosos da terceira idade que inclui Selina Kyle (Mulher Gato), Edward Nigma (Charada), Vandal Savage, Ibn Al Xu'Ffasch (filho do Bruce), entre outro vilões, mas eles possuem um trunfo, o Capitão Marvel, o jovem Billy Batson, que está sendo controlado pelos vilões e assim promete ser uma grande ameaça no futuro. Finalmente é revelado para Norman o motivo pelo qual Superman se aposentou. Anos atrás o Coringa matou vários funcionários do Planeta Diário, inclusive Lois Lane (na época, esposa do Superman), os heróis e moradores esperavam uma atitude do herói, mas ele não fez nada, isso irritou não só a população, como alguns superpoderosos, e a única opção de Superman foi se isolar em sua fazenda.
Superman e a Liga da Justiça constroem uma prisão, com ajuda dos Novos Deuses, para prender os heróis e vilões que se negam a cooperar com a Liga da Justiça. Nesse meio tempo, Batman e seu grupo se aliam a Lex Luthor para descobrir seus planos contra a os heróis. Norman finalmente pode ser visto por Superman, ele consegue avisá-lo sobre o Armagedom, mas é tarde demais, a prisão construída já representa uma ameaça e cabe a Liga da Justiça controlá-la. O Capitão Marvel aparece no local de conflito, vitima de lavagem cerebral (feita por Luthor) ele luta contra Superman e seu poder é imenso. 
O Armagedom começou! O Espectro revela que o dia do juízo chegou e Norman não pode fazer nada para impedir. Capitão Marvel, após recuperar sua sanidade mental se sacrifica para deter uma bomba (mandada pelo Governo) que está prestes a cair sobre o local, no entanto, vários heróis morrem com o impacto, isso deixa Superman desolado, mas junto com o restante da Liga da Justiça e até mesmo alguns vilões, eles trabalham para restaurar a paz na terra, e ajudam os feridos deixados pela explosão. Norman volta a sua Igreja e se torna um grande amigo de Jim Corrigan, a forma humana do Espectro. Um ano se passa e podemos ver que a ordem e paz foram finalmente restauradas graças a esses heróis.
Moral da História:  Essa HQ, escrita brilhantemente por Mark Waid e com as maravilhosas ilustrações de Alex Ross tem o intuito de mostrar ao leitor, como seria um mundo sem o Superman, porque ele precisa existir? E mostrar que existem conseqüências para nossas ações. A HQ possui várias referências a Bíblia, no entanto, isso nada interfere na história, muito pelo contrário, dá mais riqueza a ela. 
Compre sua Edição Definitiva de Reino do Amanhã nos sites Livraria Saraiva, Cultura e Amazon

http://issuu.com/lasquei/docs/o_reino_do_amanh__dc?e=7436548/1747581É uma HQ perfeita, uma de minhas favoritas, recomendo muito! A Edição Definitiva desta obra é fantástica, vocês devem comprar! Acredito que todo fã não só da DC, Superman, Liga da Justiça, mas os fãs de HQs no geral devem ter um exemplar desses em casa. Então gente é isso, espero que tenham curtido. Deixe suas opiniões sobre a HQ! Vocês já leram? Gostaram da postagem? Querem outras do mesmo gênero? Comentem!! Beijinhos da Dora.  
Clique no ícone ao lado para baixar a HQ.