11/10/2014

Penny Dreadful - Crítica da 1º Temporada

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Tudo bem com vocês? Comigo está ótimo! Hoje vim falar de uma série que já comentei anteriormente aqui no blog, Penny Dreadful. Essa série já está indo para a 2º Temporada (que estreará em 2015). Já que acabei a 1º Temporada faz algum tempão tempo, resolvi postar aqui o que achei dela.
Penny Dreadful é uma série de terror e fantasia exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime e no Brasil pela HBO. Foi criada por John Logan e produzida por Logan e Sam Mendes. A série entrelaça as origens de vários personagens famosos literários de terror como o Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula, que espalham sua monstruosa alienação na Londres da época vitoriana. O título se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por custarem um centavo, tinham como apelido "centavos do terror" - Via.
 http://3.bp.blogspot.com/-d_aAaaHn3m8/VDbj8ivNaUI/AAAAAAAAWio/Q4QuonRK_8w/s1600/PD%2B5.png
Quem me conhece sabe que eu não curto muito séries e filmes de terror, por um único motivo, o motivo chamado de "história bosta" (eu acabei de inventar esse nome). Normalmente as histórias de terror são MUITO ruins, e quando são boas, já existem umas MIL iguaizinhas, só muda o local e o nome das personagens. Comecei a assistir Penny Dreadful por causa da época na qual a série se passa, porém estava com o pé atrás, por já conhecer o estilo de séries e filmes de terror, mas eu estava enganada, a PD simplesmente me fascinou e sua história é muito atrativa. Muitos a comparam com a HQ e o filme "A Liga Extraordinária", realmente não há como negar as semelhanças, mas eu prefiro dizer que "Penny Dreadful" foi "A Liga Extraordinária" que deu certo... Não querendo menosprezar quem gosta da HQ ou do filme...

http://3.bp.blogspot.com/-7eHyZZjCPZo/VDbj4KPr41I/AAAAAAAAWiQ/4PiwUccWA3A/s1600/PD%2B2.png
A trama da série é focada nos três personagens principais: Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton); Vanessa Ives (Eva Green) e Ethan Chandler (Josh Hartnett), porém ao longo da série conhecemos mais personagens igualmente fascinantes, e sim, eu estou falando sobre o Dorian Gray hehehehe. Os três personagens principais se juntam para salvar a filha de Sir Malcolm, Mina, que estava "desaparecida"... Vanessa Ives, antiga melhor amiga de Mina, usa seus dons místicos para se comunicar com a amiga, enquanto Ethan ajuda a encontra-la, sempre escondendo seu passado misterioso. Logo de cara, pude reparar que todos os personagens da série escondiam seus verdadeiros interesses na busca por Mina. Passando algum tempo, surge uma nova personagem importante na trama, Brona Croft, uma prostituta que se envolve com Ethan e com Dorian Gray (quem não se envolve com o Dorian na série? Todos se envolvem! Até os homens!). E aos poucos é revelado as verdadeiras origens, sendo Vanessa Ives uma bruxa/cartomante/possuída, Sir Malcolm sendo pai de Mina (aquela de Drácula de Bram Stoker), Dorian sendo Dorian Gray (sendo ele mesmo hehehe), Victor Frankenstein e O Mostro de Frankenstein, também sendo eles mesmos.

http://1.bp.blogspot.com/-EcMQAjDcgTw/VDbj0f1uVfI/AAAAAAAAWiI/jIUiFvBTcy4/s1600/PD%2B1.png
No último episódio da série é revelada a verdadeira origem de Ethan, mas não vou contar, obrigada, de nada. A série faz essa mistura entre famosos personagens da literatura de terror e cria para eles uma nova história, na qual todos têm papeis importantes. Sei que essa mistura de realidades não é novidade, porém essa série possui um diferencial, por não focar totalmente na origem de seus personagens e sim, focar nos segredos, defeitos e fraquezas dos mesmos. Outra coisa que torna essa série especial são os figurinos, a maquiagem, os cenários, que são simplesmente impecáveis! Se ficarem curiosos procurem o making of.
Vamos a parte chata, a restrição de idade... A classificação indicativa oficial é de 16+, porém, na minha opinião deveria ser de 18+. Penny Dreadful contém cenas fortes de sexo heterossexual e homossexual, quase explícitos e também tem uma trama focada em uma ideia psicossexual. Acredito que há pessoas de 16 anos que possuem maturidade para assistir, porém receio que a grande maioria não tem. Então fica aqui a minha dica, se você tem menos de 16 anos, nem pense em assistir, se você tem mais de 16 assista se estiver preparado e se tem mais de 18 fique a vontade, a série é ótima! Eu queria colocar o trailer porém não posso por causa da restrição de idade, então se você quiser basta pesquisar no YouTube. 
Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado. O que acharam da postagem? Vão assistir a série? Já assistiram? Comentem! Beijinhos *-------------------------------------------------------------------*