26/10/2014

HQ - O Corvo [The Crow] de James O'Barr

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Não sei se estão sabendo, mas em 2015 começara a ser rodado um novo filme de O Corvo [The Crow], inspirado em uma HQ escrita por James O'Barr de 1989. Já existe filmes sobre essa HQ, inclusive postei sobre o primeiro filme feito aqui no blog. Não se sabe muito sobre esse novo filme, somente que ele trará mudanças em relação a história original. Em minha opinião, um novo filme é meio desnecessário, já que o melhor filme de O Corvo continua bem atual... mas, vamos ver né. Com base nisso revolvi fazer uma postagem sobre a HQ de James O'Barr, O Corvo [The Crow], já que acredito que não são todos os leitores que terão acesso a ela. Se ficaram interessados, por favor prossigam com a leitura...
http://3.bp.blogspot.com/-tnNLvW7Ik-g/U1scIvuh3lI/AAAAAAAAVaQ/wzVBEN2LA9M/s1600/Aten%C3%A7%C3%A3o.png
Curiosidade: O Corvo foi criado originalmente numa história por James O’Barr depois de uma tragédia. Em 1978, a namorada de James foi atropelada por um motorista bêbado. James perdeu o controle. Acabou se alistando no exército e foi enviado para servir na Alemanha. Foi lá que, nas horas vagas, escreveu e desenhou as primeiras quarenta páginas de O Corvo em 1981. Sua tristeza e revolta com a morte da namorada deram o tom violento e melancólico a personagem. - Texto Via: Wikipédia.
http://3.bp.blogspot.com/-ohjacHqUmKA/VExWeCkZ1nI/AAAAAAAAWmw/xm3fhl6uaoE/s1600/O%2BCorvo%2B1.png
O Corvo [The Crow] conta a história de Eric Draven, um roqueiro que acabava de pedir sua namorada, Shelly, em noivado. Em um dia, Eric e Shelly saem para um passeio, o carro quebra no meio do caminho, uma gangue chega em outro carro e começam a provocar o casal, Eric pede a sua noiva para que feche os vidros e portas do carro enquanto ele tenha revolver o problema com a gangue. Um dos membros do grupo atira na cabeça do roqueiro, a gangue invade o carro e estupram Shelly depois cortam sua cabeça, ambos morrem. Um ano se passa e Eric retorna em busca de vingança, sua missão é matar todos os membros da gangue, para em fim livrar sua alma e a alma de sua noiva Shelly e encontrarem a tão sonhada paz.

http://3.bp.blogspot.com/-EgW2jUXZhHs/VExWhiuuFxI/AAAAAAAAWm4/wjWwZR48Xqo/s1600/O%2BCorvo%2B2.png
Na história, Eric Draven renasce e encontra um corvo que o acompanha durante toda a jornada em busca de sua vingança. Esse corvo muitas vezes fala com Eric, tentando ajuda-lo a suportar suas lembranças em vida, alertando-o a não lembrar de Shelly, porém Eric todas as noites se encontra no mesmo dilema, entre pensar ou não em sua noiva e em sua vida passada, acabando sempre sofrendo e relembrando do dia em que os dois foram mortos e dos dias em que viveram felizes e em paz. Eric tenta suprir o vazio que sente comprando um gato para entregar a sua noiva [que em vida dizia ao noivo que gostaria de ter um bichano], o gato é nomeado como Gabriel, que passa a seguir o roqueiro a partir dali. O roqueiro então continua sua caçada.

http://1.bp.blogspot.com/-zV2o9xH6JGE/VExWlSd-JUI/AAAAAAAAWnA/QpNh36y3Dck/s1600/O%2BCorvo%2B3.png
Eric mata cada membro da gangue que estuprou Shelly e a decepou, começando pelos homens mais fracos. Depois de eliminar os mais fracos, ele então vai a procura de Funboy, um dos membros, viciado em morfina, e acaba encontrando Sherry, uma menina filha de uma desnaturada chamada Sandy, ele então faz amizade com a pequena. Depois que encontrar Funboy, ele lhe faz um acordo, para poder encontrar os membros mais importantes da gangue, prometendo matar Funboy mais tarde, sem lhe causar dor. Com ajuda de Funboy, Eric encontra T-Bird, o chefe do grupo, mata ambos, cumprindo sua missão e livrando sua alma e a de Shelly.

http://3.bp.blogspot.com/-G4FViGPFmpM/VExWpPr0g6I/AAAAAAAAWnQ/Y9yPlnQTwCE/s1600/O%2BCorvo%2B6.png
https://docs.google.com/file/d/0B-Z09a3UU1ZkcFN5N29vdHZrd00/editSem dúvidas essa HQ é um clássico! Ela é difícil de ser encontrada, eu mesma só achei uma pessoa que a disponibilizou para download, mas se você não tem interesse de baixá-la, existem alguns sites que permitem ler a HQ online, basta procura-la. Em relação a venda, procurei em vários sites e a HQ se encontra indisponível e sem data prevista para voltar a ser vendida, apenas se a relançarem. Clique no ícone ao lado para baixar a HQ.
Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado. O que acharam da postagem? Vão ler a HQ? Já leram? Comentem! Beijinhos *---------------------------------------------------------------------------*