31/10/2014

Como fazer uma Mini Lanterna de Abóbora

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Hoje é Halloween! Então, feliz Halloween para todos =D... Como já devem ter percebido, normalmente no Halloween costumamos postar sobre doces e sobre a história da data, mas acredito que todos já sabem sobre isso, então revolvi inovar aqui no blog e postar um "tutorial" (não gosto muito dessa palavra... mas não encontrei outra) de como fazer uma mini lanterna de abóbora feita de biscuit/massa fria. O tutorial pode ser um pouquinho chatinho de fazer, mas no final ele é bem legal.

http://1.bp.blogspot.com/-Kv824r3z5p8/VFK309ufZmI/AAAAAAAAWoQ/KrI4tgGPomg/s1600/Lanterna%2B1.png
1. Os materiais que vocês irão precisar são: Uma massa de biscuit laranja; Uma tinta verde; Um pincel pequeno; Uma vela pequena; Uma caneta que apareça no biscuit e Um objeto cortante (no meu caso é uma tesoura, mas vocês podem pegar vários objetos, para facilitar o trabalho). 2. Divida a massa do tamanho que vocês quiserem e façam uma bola. 3. Achate um pouco a bola e faça marcas com seu objeto cortante.

http://1.bp.blogspot.com/-CkP9iq5rS8g/VFK313GZQBI/AAAAAAAAWoY/GWLd_H8spSA/s1600/Lanterna%2B2.png
4. Faça um circulo na parte superior na abóbora, usando sua caneta. 5. Corte o círculo e retire a massa que está dentro da abóbora. 6. Usando a caneta, faça um rosto em sua abóbora e corte usando os objetos que preferir (dica: use objetos bem pequenos para poder modelar bem a massa e fazer bons cortes).

http://3.bp.blogspot.com/-SNVG2vFjO54/VFLMmAOplBI/AAAAAAAAWoo/CmyoWSzW1QM/s1600/Lanterna%2B3.png
7. Usando a massa retirada de sua abóbora, faça uma bolinha e achate-a para fazer uma tampa. 8. Use o pincel e a tinta acrílica verde para pintar sua tampa e espere secar. 9. Faça um cabinho e cole na parte superior da tampa, depois pinte-a da mesma cor, verde (Você pode colar com cola quente ou líquida... se preferir use a própria massa).

http://4.bp.blogspot.com/-xSUovb6Vwpw/VFO-QXu7iQI/AAAAAAAAWo8/qgFaBmZtAKs/s1600/Lanterna%2B4.png 10. Corte a pequena vela, para que ela entre em sua abóbora. 11. Coloque a vela dentro da abóbora e  veja se ela não irá cair ao movimenta-la. 12. Acenda a vela e coloque a em um lugar para que ela ilumine. PS: Se preferir tinja a abóbora com uma tinta laranja mais escura, para dar um visual mais sombrio (irei fazer isso com a minha, mais tarde). Vocês também podem usar pisca-pisca no lugar da vela, o efeito é o mesmo.

Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Eu sinceramente espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de comentar. Tenham um ótimo Halloween! Beijinhos *---------------------------------------------------------*