29/09/2014

Crítica de Cinema - A Bela e A Fera

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Dia 28/09 eu e a Dora fomos assistir ao filme Francês A Bela e A Fera (estreia 25/09) nos cinemas, e hoje eu estou aqui para dar a minha opinião sobre o filme e para deixar a minha crítica. Antes de começar, quero deixar algumas coisas claras, primeiro que esse filme conta uma nova história, então não dá para compra-la a outros filmes da Bela e a Fera e segundo, que mesmo sendo um filme com restrição de idade 12+ ele não é um filme infantil. Bom, tendo isso em mente vamos a crítica de cinema:

http://2.bp.blogspot.com/-_Msy6rQIdW0/VCoEQtEkYRI/AAAAAAAAWgU/Jm8MLNJFMtw/s1600/A%2BBela%2Be%2BA%2BFera%2B5.png
O filme se passa na França no ano de 1810 e começa contando sobre um naufrágio que leva um comerciante a falência, sendo ridicularizado diante a população de sua cidade. Esse comerciante é pai de três filhos e três filhas, sendo uma delas sua favorita, Bela. Estando falidos o comerciante e sua família se mudam para o campo, onde ficam por alguns meses. Em uma tentativa de recuperar sua fortuna o comerciante volta a cidade com seu filho mais velho e descobre que ele deve dinheiro a alguns mal feitores. Quando tenta voltar para sua casa no campo, o comerciante se perde e encontra um gigante castelo. Ao entrar no castelo ele se depara com um banquete e um baú cheio de joias, ouro e vestidos caros. O comerciante se alimenta e pega o baú que encontrou. Antes de ir embora ele pega uma linda rosa vermelha para sua filha Bela, deixando a Fera que guardava o castelo furiosa. A Fera então lhe faz um acordo, permitindo que ele volte para casa para se despedir de sua família, porém ele deveria voltar para pagar o preço da rosa que ele arrancou, uma vida por uma rosa. Caso ele não voltasse a Fera mataria toda a sua família, deixando Bela por último, por ser a favorita.

http://4.bp.blogspot.com/-lnGS3Tup59k/VCoENFNSNGI/AAAAAAAAWf8/C9_6SBX55A8/s1600/A%2BBela%2Be%2BA%2BFera%2B2.png
O comerciante chega a sua casa e conta a história a seus filhos. Bela se sente culpada e vai no lugar de seu pai saldar a dívida, oferecendo sua vida. A partir daí a história muda completamente em relação as histórias que conhecemos. Em seus sonhos Bela descobre a verdadeira origem da Fera. Na versão que eu conheço a Fera era descrita como um príncipe egoísta, e por essa razão ele é transformado (coisa que a Disney adicionou em seu filme), porém nesse versão a Fera é descrita como um homem desonesto, no sentido de um homem que não cumpre sua palavra. O motivo de sua transformação vocês podem conferir nos cinemas hehehe.

http://3.bp.blogspot.com/-OIyir1AGwaI/VCoEMWlj79I/AAAAAAAAWf0/1ga4vMaEJSo/s1600/A%2BBela%2Be%2BA%2BFera%2B1.png
Eu gostei bastante do filme, não é o filme da minha vida, mas valeu a pena assistir. Vale lembrar que o filme é Francês, e é muito bom ver um filme cheio de efeitos especiais que não seja Hollywoodiano. Sobre o que eu mencionei lá na introdução da postagem, esse filme não é infantil. Quando eu estava no cinema, vi MUITAS crianças pequenas, desde bebezinhos, acredito que a razão disse seja por causa do conto, que é considerado infantil, porém a história é um pouco forte para crianças de 4, 5 ou menos de 12 anos. Em uma parte do filme aparece um mulher nua (não completamente, já que o personagem que faz a Fera fica com os braços em cima dela), porém ela está nua e não sei se isso é fácil de explicar para uma criança (eu não vi problema), mas já que não sou mãe (ainda bem) não saberia explicar para uma criança a cena e nem o motivo da mulher estar nua (calma, não é por esse motivo que vocês estão pensando...). Mas seja como for o filme foi muito bom, gostei e recomendo! Se conseguirem assistam o filme nos cinemas (em 3D *------*).

Minha avaliação sobre o filme: ❤ ❤ ❤ - Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado. Já assistiram ao filme? Vão assistir? O que acharam da crítica? Comentem! Beijinhos *-------------------*