02/08/2014

Leitores - Grafite VS Pichação

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Fiquei só um tempinho sem checar os e-mails e TCHARAM... tenho muitos para responder hehehehehe... Não, não estou reclamando, muito pelo contrário, adoro o fato dos leitores estarem participando do blog... se eu pudesse colocaria todos para trabalharem aqui hehehe (claro que de graça né... porque né... sou pobre). Bom, sem enrolação, vamos ao e-mail do nosso querido José. Vejam:
http://3.bp.blogspot.com/-DmCeKQpmfKI/U91CHwdRWpI/AAAAAAAAV4g/AsjkFcd6GA4/s1600/Picha%C3%A7%C3%A3o+e+Grafite.png
Nanda - Olha, eu detesto pichação! Acho uma imundice! Deixa as cidades feias e não significam droga nenhum! Terrível... se eu pudesse pegaria quem faz isso e faria a pessoa limpar com a língua... Desculpe, meu lado negro gosta de uma tortura hehehehehe. Sobre grafite... Não vejo como arte... Se fossem uns desenhos bonitos, seilá... Eu até poderia gostar, mas mais da metade são uns rabiscos coloridos para mim... Pode não ser pichação... Mas não acho bonito e nem acho que cidades ficam bonitas com grafites nas paredes. Se fosse por mim, todos os muros públicos seriam de cores claras e lisas... Acho isso higiênico. Desculpe se ofendi alguém, não foi a minha intenção... Mesmo assim desculpa ae.
Dora - Olha, sou totalmente contra pichações, isso é horrível!! Já grafite, bom, não acho nem um pouco bonito, nem mesmo entendo essa arte, mas se as pessoas permitem que façam, de boa :D
Lígia - Pichação é uma falta de respeito e criatividade sem tamanho. É um sinal mais do que claro que a pessoa não tem respeito pelas coisas dos outros e nem pelas dele próprio, porque quem faz dá liberdade dos outros fazerem o mesmo com ele. Já o grafite, principalmente o Stencil Graffiti, pode ser feio ou bonito, isso vária dependendo de quem tá vendo e de quem tá fazendo. É uma forma de arte, é desenho, pintura, luz, sombra e talento, só que num lugar em que todos podem ver seu trabalho. E ao contrario da pichação, no grafite, a pessoa pede para fazer uso daquela parede ou é contratada para fazê-lo, porém, no momento em que o trabalho termina, ele não pertence mais ao artista, ele pertence a comunidade, o que vai ser desse trabalho dali a 2 semanas quem decide é os admiradores que, muitas vezes, os preservam com todo amor e carinho. Isso até um corno desgraço pichar. Eu honestamente acho o grafite algo bonito, pra mim ele é uma das coisas que da vida à cidades.
Mel - ~ Não encontrei a Mel, então ela ficará de fora dessa postagem, desculpe ~
Créditos pela imagem: CEDUC03 1º A. Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado. Qualquer um de vocês podem mandar perguntas para nós (e escolher as postadoras para responde-las). E vocês? O que acham de Grafites e Pichações? Gostam? Não gostam? Já fizeram? Sim ou Não? Deixem suas opiniões! Comentem! Beijinhos *----------------------------------------------------------------------------------*