23/08/2014

Filme - O Labirinto do Fauno + Maquiagem e Curiosidades

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Na postagem anterior (Filme - The Book of Life: Festa no Céu) surgiu uma conversa nos comentários entre eu e uma leitora aqui do blog (Gisele Freires Formaggio - Strawberry Short Geek) sobre o filme O Labirinto do Fauno (tema desta postagem). No comentário eu disse que não avia assistido o filme, mas no mesmo dia assisti e me lembrei que quando eu era menor (uns 9/10 anos) eu tinha visto o filme (não inteiro, porque minha tia não deixou), mas eu o conhecia. Então com base nessa Nostalgia pessoal resolvi fazer essa postagem e contar um pouco sobre O Labirinto do Fauno!
Sinopse: Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências não só para ela como também para todos à sua volta.
http://3.bp.blogspot.com/-tnNLvW7Ik-g/U1scIvuh3lI/AAAAAAAAVaQ/wzVBEN2LA9M/s1600/Aten%C3%A7%C3%A3o.png
http://4.bp.blogspot.com/--Y4CdUGkXq8/U_akilN3eZI/AAAAAAAAWNc/Qi80EZhgSGw/s1600/O%2BLabirinto%2Bdo%2BFauno%2B1.png
Ao entrar no Labirinto, Ofelia encontra o Fauno, um ser obscuro e um tanto manipulador que afirma que a menina seria a princesa que regressaria e salvaria o reino mágico. O Fauno então pede para que Ofelia realizasse três missões para provar ser a tal princesa e entrega-lhe um livro que quando ela estivesse sozinha iria revelar suas missões. Sua primeira missão era salvar a vida de uma grande árvore mágica, matando um sapo que vivia dentro dela e retirando uma chave que se encontrava dentro do tal sapo. Depois de realizar a primeira missão Ofélia fica preocupada com sua mãe, que fica gravemente doente. Como ela ainda não avia realizado a segunda missão o Fauno vai até seu quarto cobra-la. Ofelia então se queixa sobre sua mãe e o Fauno se dispõem a ajuda-la. Ele então entrega a ela uma Mandrágora, pede para que a coloque em uma bacia com leite , que todas as noites alimentasse a mandrágora com duas gotas de sangue e a coloque debaixo da cama de sua mãe. Ofelia obedece o Fauno e sua mãe melhora, assim ela segue para a sua próxima missão.

http://4.bp.blogspot.com/-2BOqf3TRziI/U_akgifiJgI/AAAAAAAAWNU/05Lw7PGAxmY/s1600/O%2BLabirinto%2Bdo%2BFauno%2B3.png
Para sua próxima missão o Fauno lhe dá um pedaço de giz e uma ampulheta. Sua segunda missão era desenhar uma porta na parede de seu quarto com o giz dado pelo Fauno, assim que desenhasse a porta se tornaria verdadeira, quando a porta se abrisse ela deveria colocar a amapulheta para funcionar, ao entrar na porta Ofelia teria que abrir uma pequena porta com a chave encontrada dentro do sapo (da primeira missão) e deveria voltar com o objeto que nela encontrasse. Ofelia não deveria comer nada que estivesse dentro da porta, mas... quebra a regra. Voltando para seu quarto ela entrega o objeto que avia encontrado (uma faca/adaga) ao Fauno. Vendo que a garota avia quebrado as regras da segunda missão o Fauno desfaz o acordo com ela. Mais tarde seu padrasto a vê de baixo da cama de sua mãe e a questiona o porque de uma planta está em baixo dela. Ofelia conta a sua mãe que aquela planta era mágica e que salvaria sua vida, mas sua mãe não a escuta e joga a mandrágora na lareira. Depois de jogar a planta, Carmen (mãe de Ofelia) começa a sentir dores e logo depois dá a luz a seu filho, e acaba morrendo no parto. Ofelia decide fugir com a empregada (Mercedes), mas seu padrasto descobre e a tranca dentro de seu próprio quarto... sozinha.

http://3.bp.blogspot.com/-Gz-pAXLgaKE/U_aki-4NMsI/AAAAAAAAWNg/5UCKUEYkCEk/s1600/O%2BLabirinto%2Bdo%2BFauno%2B2.png
O Fauno então aparece, dando a Ofelia uma segunda chance, com apenas um condição, que ela não questionasse suas decisões, ela então aceita. Sua terceira missão era levar seu irmão, recém nascido até o Labirinto do Fauno. Ofelia avisa ao Fauno que estava trancada em seu quarto, e ele dá a ela mais um pedaço de giz. Chegando ao Labirinto Ofelia questiona o porque do Fauno estar segurando a adaga que ela avia encontrado na segunda missão, sem graça e gaguejando o Fauno responde que para terminar sua última missão, era preciso de um sangue inocente (segundo ele, apenas algumas gotas), ou seja, do sangue de seu irmão. Ofelia recusa entregar o menino para o Fauno. Então ele desfaz o acordo... Contei quase o filme todo, mas deixei a melhor parte para vocês descobrirem, o final do filme. Assistam! Não esqueçam que a classificação indicativa é: Não recomendado para menores de 16 anos. Então por favor, peçam autorização.

Criação da Maquiagem do Personagem Fauno:
http://3.bp.blogspot.com/-NXE-VQ2ZAuQ/U_elzEBqYnI/AAAAAAAAWN0/mqA9uFvP7D8/s1600/Colage.png
Claro que eu não poderia deixar essa postagem sem mostrar a vocês o sistema de criação da maquiagem do personagem principal desse filme, o Fauno. É inegável que a maquiagem e o figurino desse filme são perfeitos! Não é à toa que O Labirinto do Fauno ganhou três Oscars, um de Melhor Direção de Arte, outro de Melhor Fotografia e outro de Melhor Maquiagem. E quiserem ver mais da caracterização do Fauno cliquem AQUI. Outra coisa que achei importante colocar aqui, são as curiosidades por traz do filme, então vejam, queridos:

Curiosidades sobre O Labirinto do Fauno:
1. O labirinto do Fauno foi censurado na Malásia devido às excessivas cenas violentas.
2. Doug Jones demorava cinco horas para se transformar no Homem Pálido.
3. Uma vez dentro da fantasia, Jones tinha que olhar pelos buracos do nariz para ver onde ia.
4. Doug Jones era o único norte-americano no set e o único que não falava espanhol. Ele precisava memorizar suas frases em espanhol, como também e as de Ivana (Ofelia) para saber quando falar suas frases.
5. O labirinto do Fauno foi vencedor de 3 prêmios Oscar e outros 68 prêmios cinematográficos.
6. Segundo Stephen King o Labirinto do Fauno é "O melhor filme de fantasia desde O Mágico de Oz.".
7. O labirinto do Fauno recebeu 22 minutos de aplauso no Festival de Cannes.
8. No ano de 2007, O labirinto do Fauno se converteu no primeiro filme de fantasia a ser nomeado na categoria de melhor filme em língua que não era inglês no Oscar.
9. As pernas do Fauno não foram criadas digitalmente. Del Toro idealizou um sistema especial no qual as pernas do ator controlavam as pernas falsas do Fauno. Depois pernas do ator foram eliminadas digitalmente.
10. O povoado em ruínas que é visto durante a sequência de abertura do filme é o velho povoado de Belchite (Zaragoza). O povoado foi destruído durante a Guerra Civil Espanhola e nunca se reconstruiu.
11. O labirinto do Fauno tem, pelo menos duas referências ao projeto anterior de Guillermo del Toro – Hellboy. Aparecen duas das fadas conservadas nos laboratórios da Agência de Investigação Paranormal, e o altar circular que se encontra no quarto do Fauno, é empregado na cerimônia de ressurreição de Rasputín.
12. Graças a sua amizade com Guillermo del Toro, Mike Mignola (desenhista de Hellboy) e Drew Struzan (criador dos pôsteres da saga Star Wars), aceitaram desenhar pôsteres especiais para O labirinto do Fauno.
13. Todas as criaturas sobrenaturais de O labirinto do Fauno eram imaginadas por Guillermo del Toro em sua infância – o Fauno ele via atrás do armário da casa de sua avó.
14. A primeira versão do roteiro foi escrito por Guillermo del Toro antes do filme "Cronos", na verdade, se tivesse que o orçamento necessário, O labirinto do Fauno teria sido seu primeiro filme.
Os Créditos para que eu realizasse essa pesquisa minuciosa vão para: Adoro Cinema, Fottus e Medo B.

Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado. Se vocês tiverem idade para assistir, por favor assistam! Vale muito a pena! Mas se vocês já assistiu, comentem aqui o que vocês acharam do filme, qual a parte que vocês mais gostaram, qual a que vocês menos gostaram e o que acham do post. Beijinhos