07/08/2014

As Esferas do Dragão

Olá espíritos, deuses, semideuses, monstros, magos e quem mais estiver ai com a gente.
Eu tô muito triste. E apesar de vocês não quererem saber o porque, eu vou falar do mesmo jeito.
No Anime Friends, Nanda e eu nos inscrevemos em três sorteios. Um de XBOX One, um de Iped(acho que é assim) e um das Esferas do Dragão(o que eu mais queria, cês não tem ideia). Se a gente ganhasse, receberíamos uma mensagem nos alertando, e hoje (05/08/2014) eu recebi uma mensagem no celular que eu ganhei um prêmio referente ao Anime Friends, mostrei pra Nanda, a gente ficou falando toda hora "será?!". Eu cheguei em casa, já cheguei catando o telefone pra ligar e eu descobrir que eu ganhei um curso numa empresa em que eu já sou aluna. Eu não ganhei um XBOX One. Eu não ganhei um Iped. E, o principal, eu não ganhei as Esferas do Dragão.

Elas já foram mais difíceis de juntar, mas ferre-se eu QUERO!!

Ai, pra ver se minha dor passa(duvido muito), eu vim falar pra vocês todo o meu conhecimento, adquirido desde os primórdios de minha memória, desde 1900 e bolinha, sobre as Esferas do Dragão.
Então... Vamos correr e pegar as Esferas do Dragão =D(esse sorriso é falso, a depressão tá brava)

O que são?
Existem sete esferas do dragão, todas possuem uma coloração alaranjada e um brilho sem igual, a única diferença entre elas são o número de estrelas que cada uma possui, variando de uma a sete estrelas. Essas esferas quando reunidas traz à vida um Deus Dragão, esse Dragão possui o poder de realizar qualquer desejo(dentro de algumas limitações). Para invocar tal Deus Dragão é necessário dizer as palavras certas. Depois de realizado o desejo, as esferas se tornam inativas e inúteis por um tempo(esse tempo depende de cada uma das esferas).
Para se ter uma ideia sobre a importância das sete esferas, o próprio nome do anime e mangá se refere a elas(Dragon Ball => Esfera do Dragão, perceberam alguma coisa suspeita?). As esferas de acordo com o anime só existem em dois planetas; Terra e Nameck, importante lembrar que há certas diferenças entre elas, mas isso eu falo um pouco mais pra frente.
 
Se não me falassem que essa é Nameck, eu teria continuado a achar que era a Terra.

Como surgiram?
Há aproximadamente 75 milhões de anos, os KaioShins(os Deuses Supremos) desse tempo deram aos Namecks o dom de criar as chamadas Esferas do Dragão. Mas há centenas de anos, o planeta Nameck atravessou problemas climáticos e alguns de seus habitantes tentaram escapar. Um pequeno Nameck foi enviado ao planeta Terra para sobreviver. Era Piccolo(esse nome me é extremamente familiar), filho de Katattsu, que mais tarde se tornaria Kami-sama da Terra. Por fazer parte da família do clã Dragão, esse Nameck criou por instinto esferas parecidas com as de seu planeta natal e as distribuiu por todo o mundo para que a tentativa de encontrá-las fosse mais interessante(a Bulma que o diga). Essas seriam as famosas Esferas do Dragão da Terra.
 
Só os fortes entenderam kkkkk

As diferenças:
Existem as esferas de Nameck e as da Terra, e ambas invocam um Deus Dragão, mas estes são bem diferentes entre si, além da diferença entre os Dragões, existem algumas diferenças na capacidade de cada uma das esferas, só que essa diferença se deve a sua criação, já que com o tempo houveram algumas melhorias.
 
Esferas do Dragão da Terra
1 - É necessário unir as sete esferas para invocar o Deus Dragão Shen Long.
2 - Shen Long realiza apenas um desejo a quem juntou as esferas.
3 - Depois que o desejo é atendido, Shen Long desaparece. As esferas são enviadas para lugares diferentes do planeta e viram pedra, forma que permanecem por um ano.
4 - Shen Long não pode atender a nenhum pedido que esteja além do poder de seu criador(Kami-sama).
5 - O Deus Dragão da Terra pode reviver uma pessoa ou um grupo inteiro desde que eles não tenham morrido por causas naturais(Kuririn era o personagem mais amado, morre vive, morre vive, morre vive).
6 - Shen Long não pode ressuscitar ninguém que já tenha revivido antes(#kuririnpartiupranameck).

 
Esferas do Dragão de Nameck
1 - É preciso reunir as sete esferas para invocar o Deus Dragão Porunga.
2 - Após juntar as esferas, é preciso invocar Porunga na língua nativa de Nameck.
3 - O Dragão Eterno de Nameck concede três desejos a quem juntou-as(pirataria é crime, Esferas do Dragão só original).
4 - Após atender aos desejos, Porunga desaparece(que novidade ¬¬). As esferas viram pedra por um período de 130 dias(um ano terrestre). Mas diferente das esferas terrestres, essas não se espalham por todo planeta(menos trabalho).
5 - Porunga não pode atender nenhum pedido que esteja além dos poderes de seus criadores.
6 - Porunga pode ressuscitar pessoas que já tenham morrido antes, desde que não seja por mortes naturais.
 
Esferas inúteis?
Realizados os desejos, as esferas viram uma espécies de pedra sem serventia nenhuma. No caso das esferas da Terra, elas viram pedra e se afastam uma das outras, indo cada uma para um canto do planeta e continuam inúteis por um ano. Já as esferas de Nameck também viram pedra, mas não se separaram e ficam 130 dias(um ano terrestre) no estado de pedra. Passado esse período, elas podem ser usadas novamente.

As Esferas Negras
Logo após terem derrotado o Super 17 a série Dragon Ball GT(a minha favorita), Goku e a turma querem chamar Shen Long para trazer de volta as pessoas mortas durante a luta. Mas quando as esferas são reunidas algo da errada. Shen Long começou a rir diabolicamente(eu quase morri de medo nessa parte) e diz que as esferas foram amaldiçoadas(pronto, fedeu). Isso ocorreu pelo excesso de energia negativa acumulado nas esferas cada vez que desejos ruins eram realizados(isso desde a criação das esferas). Cada esfera transformou-se em um dragão maligno que se separou dos demais e começou a destruir o planeta(porque isso aconteceu naquela hora eu não sei, não me lembro, só sei que aconteceu). Por isso o nome Esferas Negras.
 
Quando esse bicho apareceu, eu já estava muito bem escondida com o meu primo debaixo do sofá XD

Que eu lembre, só tem isso pra falar(dei-me um desconto, a última vez que vi Dragon Ball foi 4 anos atrás).
Bem, eu espero que tenham gostado ^.^ Em breve espero estar postando sobre Dragon Ball.

Créditos de Texto: Eu (mas foi treta lembrar de todos os nomes, então só eles vieram do pai Google).
Créditos de Imagem: Já esqueci(tem imagem ai com mais de 5 anos nego) e Kanon Pedreiro.

Bjs.