04/07/2014

Episódio Piloto de "The Flash" - Primeiras Impressões

Olá Galerinha Nerd *---*
Hoje vou postar para vocês as minhas opiniões sobre a nova série do herói Flash, da DC. Na verdade a série só será lançada em outubro, porém o episódio piloto "vazou" na internet e eu pude assistir e quero deixar minha opinião aqui no blog. Pretendo fazer isso com as demais séries da DC e algumas da Marvel (já que Agents of SHIELD é uma porcaria, vou deixa-la de fora dessa lista). Vamos ver pessoal?
Bom, a série do Flash vai seguir a mesma linha de Arrow (para quem não acompanha, é a série sobre o Arqueiro Verde), na série a história do personagem de Barry Allen será contada e os vilões do personagem serão introduzidos, assim como os vilões de outros heróis, o mesmo que acontece em Arrow já que as duas séries são do canal americano CW. Eu nunca postei sobre Arrow aqui (deveria ter postado, afinal as duas temporadas foram ótimas e eu acompanho desde o começo). Fica para a próxima, se vocês quiserem. 
No começo do episódio, somos apresentados ao Barry Allen quando criança, conversando com seus pais após uma briga com os colegas. Logo depois Barry vê sua mãe ser morta por um borrão amarelo, o pai de Barry é preso injustamente, acusado de matar a esposa, e o garoto fica obcecado em provar a inocência do pai. Depois somos apresentados ao Barry adulto, interpretado pelo ator Grant Gustin (que apesar de não parecer com o personagem, faz uma interpretação brilhante). Barry é cientista forense e é um jovem um pouco atrapalhado. Depois conhecemos Iris West a amiga de Barry e futura esposa dele (nas HQs) e o Dr. Wells, criador do acelerador de partículas (responsável pelos poderes do Flash e de outros habitantes afetados). De inicio o acelerador de partículas serviria para abastecer a cidade com uma nova fonte de energia, mas o bagulho explode e as ondas de energia atingem Barry e matam milhares de pessoas.
Barry fica em coma durante nove meses por causa do raio que o atingiu. Quando acorda se depara com dois cientistas dos Laboratórios S.T.A.R, Cisco Ramon (futuro Vibro) e Caitlin Snow (futura Nevasca). Caitlin perde seu noivo na explosão e o Dr. Wells fica paraplégico. Em uma conversa com o Dr. Wells, aparece um eater egg do vilão Gorila Grodd, um dos mais famosos vilões do Flash. É vista apenas uma jaula quebrada com uma placa escrito "Grodd" mas isso já basta para percebemos que o personagem será introduzido né? O que é um fato bem interessante, já que nunca imaginei ver o Grodd na TV ou cinema. 
Barry descobre que enquanto ele esteve em coma, Iris West começou a namorar com o detetive Eddie Thawne (futuro Flash Reverso?). Ele testa seus poderes com os cientistas dos Laboratórios S.T.A.R, Cisco e Caitlin e vemos outros easter egg, uma placa com o nome "Ferris Air", para quem não sabe, a Ferris Air é a empresa do pai da namorada do Hal JordanCarol Ferris vulgo Lanterna Verde e Safira-Estrela. Será que o Lanterna Verde irá aparecer na série? Eu acredito que sim, já que foi confirmado pela Warner/DC um filme dos personagens Flash e Lanterna Verde juntos. Bom, Barry também descobre que não foi o único a ganhar poderes, e agora tem que lutar com o Mago do Tempo
Barry vai até Starling City para conversar com seu amigo Oliver Queen (Arqueiro Verde), e assim acaba recebendo seu nome, Flash. Também é mostrada a relação entre Barry e seu pai em uma conversa emocionante na cadeia. E ao final do episodio vemos outro easter egg, o maior de todos. Dr. Wells  levanta da cadeira de rodas, entra em uma sala e abre um jornal do futuro, mais precisamente de 2024, a manchete principal é o personagem Flash (com seu uniforme original). A legenda da manchete é a seguinte "Flash desapareceu em meio a uma crise", com isso, vários fãs vêm afirmando que a Warner/DC poderá fazer um filme baseado em uma de suas crises em 2024, bom, é esperar para ver.

O episódio é sensacional!! Claro que vale lembrar que é o primeiro, é o piloto e por isso tem que ser bom mesmo, mas em minha opinião, a série tem tudo para dar certo, e se vocês puderem acompanhar vale a pena, eu recomendo. A série continua com a previsão de estreia para outubro mas vocês podem conferir o episódio piloto aqui Series para Assistir Online. PS: assistam pelo segundo vídeo, é melhor :D
Comentem as opiniões de vocês sobre a série. Gostaram do que viram? Curtiram os easter eggs? Vão acompanhar a série em outubro? Comentem aqui no post pessoal!! Beijinhos da Dora ^------^