16/07/2014

Animes e Mangás da Tia L - Sousei no Aquarion

Yo Minna!!
Não, não morri '¬¬ Porque que todo mundo acha que eu morri?
Enfim. Estou de volta e trouxe mais um anime para vocês. Quando eu comecei a assistir esse anime foi mais um para experimentar, já que eu nunca tinha visto um anime de Mecha (pra quem não sabe, são aqueles robôs gigantes que lutam com monstros ou outros robôs). Ai eu entrei no Yahoo!(Santo Yahoo!) e perguntei por bons animes de Mecha e o primeiro das enormes listas que me passaram foi esse. Não muito tempo depois eu fui procurar assistir.
Sousei no Aquarion no português seria Gêneses de Aquarion, que também é o nome da música tema, que aliais eu adoro ^.^

Minha opinião sobre ele é que é legal, não é aquele LEGAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLL, mas é legal. Tipo, a história não faz muito sentido, sério gente, a única coisa que me prendeu ao anime foi o casal principal(sim, é um romance) e o MMA de robô. Não é aquele tipo de anime que te agarra pela história, te agarra pelas luta, porque as luta eram daora, tem meu selinho de aprovação.
 
 
Espiem a brisa louca pela sinopse:
Os Anjos Caídos voltaram a atacar a humanidade após 12.000 anos de confinamento. Seu objetivo é recolher "Prana" (energia vital) para que possam renascer completamente outra vez. Há 12.000 anos atrás, um Anjo traiu seus companheiros e lutou contra eles. Aquele que se tornou uma lenda e o herói da humanidade é Apolonius, o "Asas de Sol". Atualmente, novamente sob ameaça dos Anjos Caídos, os homens buscam por aquele que possa ser a reencarnação de Apolonius, pois mesmo com as lendárias armas "Aquarion", sabem que as chances de vitórias são pequenas.
Hã?! Também não entendi.
 
 
Os personagens são separados como Anjos, Humanos e Mechas. É um bagulho bem ficção científica futurista um tento romântica +/- religiosa com uma pitada de piadinha e maconha(não creio que isso saia naturalmente da cabeça de alguém).

Mechas - são três Mechas principais, formados por três Vestores(naves) que, dependendo da formação, é a cabeça e o responsável pelo nome do Mecha. Aquarion Solar(combate corpo a corpo), Aquarion Luna(combate a distancia) e Aquarion Mars(usa uma espada e é o mais rápido).
Mechas Anjos - no geral, existem dois tipos, os Querubins(robôs feitos para o combate) e as Bestas da Colheita(como o nome sugere, são os responsáveis pela abdução de humanos).
 Apollo - ele tem o comportamento parecido com o de um cachorro e se importa muito com os amigos dele, sendo capaz de cometer loucuras, foi capaz de pilotar um Vector sem treinamento e é a reencarnação do "asas de sol", Apolonius.
Silvia de Alisia - ela é uma princesa osso duro e está o tempo todo tentando impressionar seu irmão mais velho, o príncipe Sirius, vive em pé de guerra com Apollo e é a reencarnação de Seliane(a humana pela qual Apolonius se apaixonou).
Rena Rune - ela é meio que um oráculo e suspeita-se que é uma vampira o.O
Tsugumi Rosenmeier - é uma jovem que faz parte do grupo secundário destinado a pilotar os Vectores. É tímida e a principio morre de medo de ir para batalha.
Jun Lee - faz parte do grupo secundário destinado a pilotar os Vectores. Foi um grande apoio para Rosenmeier.
Jean-Jerome Jorge - ele "comanda" o projeto Aquarion e cuida para que os jovens destinados a pilotar os Vestores tenham o treinamento adequado e o sucesso em suas missões.
Gen Fudou - é ele quem manda nessa história, o cara falou "A" os outros tem que falar "B-C-D...", ele tem um jeito meio Mestre dos Magos de ser(propaganda de Caverna do Dragão) misturado com Mestre Shi-Fu(e Kung-Fu Panda), some e aparece a hora que quer e da forma que quer, geralmente para aconselhar e ensinar através de enigmas(Mestre Ancião/Dohko manda lembranças).
Sirius de Alisia - ama muito sua irmã, a princesa Silvia, apesar de der sempre sério e frio, é um tanto arrogante e por vezes burrinho, se acha em muito superior ao Apollo e está sempre querendo provar que é muito melhor que ele(só umas 100.000.000X '¬¬)
Sophia Belin - ela é a médica responsável pelo projeto Aquarion e parece ter uma quedinha pelo Gen Fudou.
Toma - ele é um Anjo Caído e é o vilão da história(cujo sexo pra mim até hoje é duvidoso, por mais que pareça homem, tem um jeitinho de mulher, talvez seja um Afrodite da vida), ele quer "zerar" o mundo e quer seu amado Apolonius de volta.
Reika - ela faz parte do esquadrão principal de pilotos dos Vectores e tem uma queda, para não falar um tombo, pelo príncipe Sirius.
Baron - melhor amigo de Apollo e quem lhe deu tal nome, o ajudou a sobreviver nos tempos mais difíceis, foi abduzido pelos Anjos e se tornou uns dos principais motivos para Apollo lutar.
Pierre Vieira - é o maior fã de futebol do anime, tudo o que ele faz tem um ar de brincadeira, mas quando se trata de lutar contra os Anjos, esse cara cai de cabeça na briga.
 
Esse meus queridos leitores é Gen Fudou disfarçado de Rena. Eu não falei que ele tinha tendências de Mestre dos Magos, aparece quando quer e da forma que quer?! o.O Essa é a cena de metamorfose que mais me choca até hoje.
Até onde eu saiba Sousei no Aquarion não tem mangá, se tiver, por favor me avisem!
O anime é bem curtinho com o total de 26 episódios oficiais, foi exibido de abril à setembro de 2005. Em 2007 teve uma releitura em forma de OVA e teve um filme, que se eu não me engano, foi lançado em 2011 para atrair atenção para continuação do anime, de nome Aquarion Evol(ainda estou assistindo).
Nunca foi exibido no Brasil, então só na Internet pra achar. Aliais, eu consegui o primeiro episódio pra vocês darem uma olhada se quiserem, clique aqui.
 
 
A única coisa que me prendeu ao anime foi o romance e o MMA de robô, como dito anteriormente.
Sobre o MMA de robô eu não tenho nada a falar, mas do romance (THIS IS SPOILER!!)... Que ódio me deu! Tipo o casal principal é o Apollo e a Silvia, que são as reencarnações do Apolonius e Seliane(esses sim se amavam, o cara arrancou as próprias asas para ficar com ela), os dois se amam, mas brigam demais para se assumir, parecem cão e gato. A cada episódio eu ficava me perguntando quando é que iria rolar o beijo, porque em todas as brigas eles ficavam perigosamente perto. E no final eu quase tive um troço, se é pra eles se encontrarem e se amarem a cada 12 mil anos, poderiam parar de se dividir em vários corpos!! Assim não dá caramba!! Outra coisa, eles deviam parar de morrer toda vez que se declaram, capacete!! Se for assim, se declarem, morram, mas fiquem mortos putaqueopokémon!! Outra coisa, o vilão da história é homem ou mulher, caramba, até hoje eu não sei?! Tem hora que parece homem, tem hora que parece mulher. Liguem para o Santuário de Atena que eu achei o Afrodite fazendo estágio em outro anime!!

(Reparem que este é um dia histórico, estou dizendo que o anime não atendeu a todas as minhas expectativas, isso é insanamente raro)
 
 
A história, gente, é muito sem noção, eu não entendi nada. A única coisa que eu entendi foi que os Anjos Caídos querem fazer um "mundo novo" e que os humanos, com ajuda do Apolonius e os Aquarion, tem de impedir. E... eu aprendi que o amor é capaz de fazer muita coisa. Não. Espera um pouco. Vamos tornar isso um pouquinho mais formal.
 

 

O que aprendemos com Sousei no Aquarion?!
Se você escolher o que é certo verá que é fácil viver se a verdade escutar. Tenham fé pois não há mágica, não há segredo, o amor consegue tudo transformar. Mesmo com a constante ameaça de ser abduzido :) (créditos a música tema de Irmão Urso 2 XD)
 
 
Se você não se importa com a história, só com o MMA de monstro ou o romance, vai fundo!
Agora, se você se importa com a história, passa longe! A brisa é louca e demora um pouco para fazer sentindo, mas continua sendo uma brisa louca.

Créditos de Imagem: Deviantart e Zerochan(eu acho), só a gif que eu peguei do Tumbler.
Anime Sousei no Aquarion: todos os episódios, filmes e OVAS, clique aqui.

Agora eu já vou indo minha gente :)
Bjs.