12/06/2014

Leitores - Copa do Mundo

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Estou aqui para começar mais um quadro dos Leitores, onde vocês mandam e-mail com diversos assuntos e nós (postadoras) respondemos em uma postagem. Bom, o e-mail de hoje é da Carol. Ela não deixou especificado quais as postadoras que ela queria que respondesse a pergunta, então todas nós iremos responder. Primeiro vejam o prt sc do e-mail da Carol para entenderem a pergunta:
http://1.bp.blogspot.com/-AGkv8G58Rgc/U91M3UKqcNI/AAAAAAAAV5Q/e86zObmYhKY/s1600/Copa+do+Mundo.png
Nanda: Olha Carol, eu nunca gostei de esportes, mas a Copa do Mundo nunca me incomodou, porém esse ano a Copa será aqui, no nosso país e não acho que o Brasil esteja preparado para ela. Foram gastos mais de 25,6 bilhões de reais (mais isso é o que o governo divulgou... deve ter sido muito mais). E sinceramente, um país que não consegue dar conta nem da sua população, poderá dar conta de uma Copa? Claro que não! Outra coisa que me incomoda é o fato da mídia estar colocando a copa em TUDO, tentando fazer a gente esquecer dos problemas que o nosso país tem... lamentável... Li a respeito de comerciantes estarem aumentando os preços de diversos produtos para quando os estrangeiros chegarem... o que me faz sentir vergonha de viver com pessoas que são desonestas, cretinas e sujas... Um milho verde na praia custa quanto? Uns 3,00 , no máximo 5,00... mas para estrangeiros eles venderão por 10,00... ou mais. Tenho nojo de pessoas que gostam de levar vantagem em tudo... pessoas tão corruptas quando o nosso governo... então o que adianta reclamar? Essa é a nossa realidade... Na abertura da Copa, dia 12, estarei em qualquer lugar, mas minha TV não ficará ligada, nos jogos da Copa estarei dormindo ou seilá, fazendo qualquer coisa menos dando atenção a essa besteira.
Dora: Bom, eu não ligo para futebol e nem para os demais esportes, particularmente acho bem inútil, mas a Copa serviria para a divulgação do pais, mas não acho que o Brasil esteja preparado para um evento tão grandioso, sem falar que com a corrupção que nós conhecemos, a Copa só está nos prejudicando. Se você for parar para pensar, todos os países que sediaram uma Copa do Mundo entraram em crise, salvo somente alguns (os países mais poderosos), e tenho certeza que essa Copa tratá uma crise gigantesca para o Brasil. Agora nós vemos a população fazendo manifestações contra a Copa, quando elas deveriam ter feito isso antes, agora não adianta mais, já está feito. Em minha opinião, o único jeito do governo olhar para os problemas do pais é bater de frente com ele, mas não com baixaria. De qualquer forma, eu não irei assistir a abertura da Copa e nem os jogos do Brasil, afinal, eu nunca assisti mesmo, porque deveria fazer agora?
Lígia: Minha opinião? Bem, em duas palavras(e perdoem o vocabulário): Uma Merda!! Eu sinto muito, mas eu devo afirmar que nosso país é incapaz de gerenciar uma Copa... pelo menos por hora(sim, eu tenho esperanças de que um dia tudo melhore). Gastamos milhões(não dá pra deter a corrupção de uma hora para outra mesmo) em estádios, tudo bem, eu entendo que precisamos de lugares para ocorrerem os jogos, mas concorda que tá faltando muita coisa? O transporte tá uma p%$#@, não vou nem comentar quanto tempo eu fiquei presa no transito esses dias. O pessoal dos aeroportos, hotéis e restaurantes não falam nem se quer inglês ou espanhol, devo admitir, eles estão tentando, mas ainda tá muito triste essa situação. Não temos segurança, é tudo o que tenho pra falar, se não vou me aprofundar e isso vai virar um texto. Não temos hotéis o bastante, tanto que estão transformando motéis em hotéis para conseguir atender os turistas. Não temos hospitais qualificados caso, Deus me livre(não achei frase melhor), aconteça algo de ruim e precisemos agir rapidamente. Não vou nem falar da educação, porque educação sempre deixou a desejar. E pra complementar a desgraça, a economia vai tá todo f*&¨%$ quando esse birosca acabar. Quer um conselho? Comece a juntar suas moedinhas. Ah, você não gosta ou seja lá o que for, os mais fanáticos dirão(e me dizem, porque eu encontro muitos na rua), por favor não pense assim. Eu até acho legal a ideia de ter uma coisa dessas no nosso país, pode até ajudar na imagem, talvez amenizar alguns probleminhas aqui e ali, mas vamos concordar que agora não tá dando, né?!
Mel: Pessoalmente, acho futilidade, mas se o Brasil fosse um país tranquilo, sem tantos problemas, um país modelo (como a Suécia, Noruega,etc), eu não me incomodaria (por mais que eu odeio futebol e acho que um evento esportivo não acrescenta nada). Então, sou contra a copa tanto pelos gastos, porque o Brasil poderia muito bem estar investindo em coisas que realmente trariam benefícios para a população, quanto pela importância que a mídia dá a isso. Fala sério!
Recebi um e-mail que foi enviado primeiro que esse da Carol, porém resolvi postar esse justamente por causa da Abertura da Copa (dia 12). Peço desculpas ao leitor do e-mail enviado anteriormente... estarei postando ele em breve =) Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado. Agora é a vez de vocês! O que acham da Copa? Vão assistir aos jogos? Qual a opinião de vocês sobre o tema? Comentem! Beijinhos.