29/05/2014

Curiosidades sobre os bastidores de Harry Potter - Parte 1

Olá Queridos Nerd's ^-----^
Hoje trago a vocês mais um post relacionado aos filmes da saga Harry Potter. Todos já devem saber que eu tenho um grande carinho por essa série de filmes e livros, que fez parte da minha infância/adolescência ^--^ Vou apresentar  a vocês 25 curiosidades sobre os bastidores de Harry Potter com Parte 1 (contendo 15 curiosidades) e Parte 2 (contendo as ultimas 10 curiosidades).Vamos lá galerinha:

1- A equipe gráfica escreveu à mão milhares das cartas que seriam levadas pelas corujas, porém, descobriram que elas eram muito pesadas e tiveram que reescrever-las. E ainda foram seis meses de treinamento para que as corujas aprendessem a carregar as cartas. (nossa, quanto perfeccionismo kkk)


2- Nos créditos de Harry Potter e o Cálice de Fogo aparece a seguinte frase: “Nenhum dragão foi prejudicado durante as filmagens”. (kkkkkk créditos zueros kkkkk)

3- Vocês se lembram do cofre da Bellatrix? Então, ele funcionava de verdade!!! Porém foram três meses só para fazer a porta dele. (imaginem o banco Gringotts inteiro kkkkk)

4- Havia mais de 20 mil pacotes e mercadorias nas janelas do Beco Diagonal. E todos foram feitos à mão.

5- Cada peça do xadrez bruxo pesava quase 250kg. (credo! e eu aqui pensando que era CG o.O)


6- O cenário do Grande Salão era desconhecido por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson até a gravação da cena do sorteio. (então, as caras de surpresa dos baixinhos não era fake kkkk)


7- Quatro cenas da Rua dos Alfeneiros foram filmadas em uma rua de verdade! O cenário só foi criado posteriormente pois eles não teriam como entrar na casa para realizar regravações.

8- Foi construída somente uma escada nos cenários. As outras foram multiplicadas através de CG. (que mordomia não?

9- Muitos dos retratos de Hogwarts foram baseados no elenco e na equipe. (aí, que fofo, homenagem a equipe e elenco ^----^)


10- Para criar o efeito gigante de Hagrid, foram feitos dois cenários da casa dele, uma gigante, para que os outros atores parecessem muito pequenos e a outra normal, para que Hagrid parecesse gigante. Outro detalhe é que foram usadas 6 perucas para fazer a barba do Hagrid. (haja peruca hein kkkkkkk)


11- Foram trazidos mais de 40 gatinhos para fazer as fotos dos pratos da Professora Umbridge. Depois disso, foram todos adotados. (Ohhhh *o* que fofo *o*)


12- Existem mais de mil garrafas na sala de poções, todas rotuladas, até as pequenas e não visíveis nas cenas do filme. (mais perfeccionismo aqui kkk)


13- As orelhas do Dobby foram inspiradas nas orelhas de um cachorro que sentava sob as mesas dos designers da equipe de Arte. (no minimo curioso O.o)


14- Originalmente, nas gravações de Harry Potter e a Pedra Filosofal, foram usadas velas de verdade, suspensas por fios no Grande Salão. Apenas depois foram substituídas por CG. (credo, que perigoso =( 


15- A espada de Gryffindor (Grifinória) era real e foi comprada em um leilão. (leilão??? #xoquei)
Créditos: Garotas Geeks

Bom gente, a primeira parte do post é essa. A próxima postagem conterá as últimas 10 curiosidades. Mas respondam nos comentários: Vocês já conheciam alguma das curiosidades? E a pergunta mais importante, Como estão sobrevivendo sem Harry Potter em suas vidas? kkk eu estou com muitas saudades e vocês?  Beijinhos da Dora ^------------------------------------------------------------------^