10/04/2014

Regiões - Revolta das Máquinas

http://4.bp.blogspot.com/-OcB1uno6Nrg/UsYcWZmyT5I/AAAAAAAAUE4/ucexJ9zsXTk/s1600/Banner+M%C3%A1quinas.png
Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Não... eu não esqueci desse quadro, recebi muitos e-mails perguntando sobre o Guia de Sobrevivência, e peço desculpas por demorar tanto para posta-lo (sorry, sorry, sorry). Primeiro quero agradecer aos leitores que estão dando muito incentivo a nós postadoras, mandando e-mails, comentando, seguindo e até divulgando o Estranho. Nunca fui de pedir nada... e vocês sempre foram muito carinhosos, obrigada mesmo meus "tesouros do céu". Bom, chega de papo, vamos a post... Tenho certeza que vocês querem muito saber sobre os lugares que devemos ou não evitar em uma Revolta das Máquinas, e pensando em uma revolta como essas, não é tão fácil imaginar esses lugares... Curiosos? Então leiam:

Locais que Oferecem Melhores Condições de Sobrevivência:
Ilhas - Por estarem separados do resto do território por grandes porções de água, esses locais podem ser tanto viáveis como interessantes no estabelecimento de uma base. Geralmente vistos como resorts naturais, são ambientes mantidos com um mínimo de tecnologia, o que é um ponto positivo na resistência às máquinas. Contudo, é preciso levar em consideração o fato de que a quantidade de recursos existentes nessas áreas, é consideravelmente menor se comparada ás demais, fazendo com que a pesca e a agricultura passem a ser práticas primordiais. O isolamento pode, entretanto, tornar-se um ponto negativo, caso os sobreviventes venham a ser descobertos e encurralados pelas máquinas em um ataque súbito, por isso, a discrição do grupo será de fundamental importância. De qualquer forma, a forte presença da maresia nessas áreas faz com que as máquinas as evitem, graças aos efeitos devastadores às suas estruturas. Áreas com apenas uma entrada de ar, se tornam câmaras de maresia muito destrutivas.
Reservas Ambientais - Áreas de preservação ambiental são opções altamente recomendadas ao sobrevivente prevenido. Distantes até mesmo da telefonia móvel, lugares como a Chapada Diamantina na Bahia e a Serra da Canastra em Minas Gerais, são ambientes praticamente hostis em sua essência para as máquinas. A biodiversidade dessas áreas é outro ponto positivo, pois pode garantir recursos inesgotáveis. Contudo, o sobrevivente que escolhe uma dessas regiões, deve ser capaz de manter-se com pouca ou nenhuma estrutura, sendo capaz de conseguir seu alimento por conta própria. Pessoas menos preparadas podem se acidentar e sucumbir a ferimentos ou aos longos períodos sem comida, tenha cuidado.
Redes Pluviais - Túneis subterrâneos são zonas virtualmente livres de máquinas, especialmente em cidades menores. Além disso, essas redes oferecem uma forma de se transitar de um ponto a outro em uma cidade de forma segura. Com o fim da rotina com banhos e descargas, os esgotos se tornarão quase que apenas grandes emaranhados de caminhos. Estabelecer uma forma eficaz de navegação com mapas ou marcos de referência é relevante. Ao fim de tudo, por mais limpas que as redes pluviais possam ficar com o tempo, é sempre importante ter cuidado com vetores de doenças para evitar contaminações.

Locais a Serem Evitados:
 Pequenas Cidades - Essas cidades possuem supermercados, drogarias e outros pontos capazes de oferecer itens valiosos para o sobrevivente, mas devem ter apenas a função de busca de recursos e não servem como boas bases. Esses locais possuem tecnologias suficientes para tornarem-se ameaças.
Metrópoles - Cidades como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e várias outras, dificilmente se manterão em pé após o levante das máquinas e devem ser evitadas. A chance de sobrevivência nesses locais é praticamente nula, uma vez que é virtualmente impossível visitá-los sem deparar-se com um androide ou ciborgue. O alto número de câmeras torna impossível ao sobrevivente passar por uma metrópole.
Complexo Prisionais - Ao longo do tempo, essas construções receberam aparatos cada vez mais sofisticados para manter seus prisioneiros devidamente encarcerados. Logo, são exclusivamente áreas de risco. Suas grades e muros não são capazes de deter o poder destrutivo de androides de combate produzidos com o intuito de destruir tanques e bunkers em uma guerra.
http://1.bp.blogspot.com/-Mdk48emLLRw/UuhOF4gf9uI/AAAAAAAAUmc/5bz2tE9oDj4/s1600/oemdn.png

Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado. Podem me perguntar sobre o Guia, se eu souber responder irei. Na página S.O.S vocês podem ver os títulos dos próximos posts. Beijinhos *---*