17/04/2014

Playlist: Indie

Olá nerds!! :) sdds... Achei que nosso blog precisa de um pouquinho mais de música, porque é um dos meus vícios atualmente. Bom, sempre gostei, mas atualmente eu abri minha mente (e meus ouvidos) para a música alternativa, o melhor, indie e tenho que admitir que fui influenciada sim,por uma colega do curso de Design de Moda, a Tami, que curte umas bandas f... digo,ótimas. (Inclusive fiz uma postagenzinha sobre isso no meu outro blog, o Mel Modas.)

http://4.bp.blogspot.com/-G9scIJF9Sqk/U08Rrwj8zGI/AAAAAAAAA3M/JmrXhd2UAEQ/s1600/tumblr_static_indiekidsbytellmebaby.jpg http://4.bp.blogspot.com/-G9scIJF9Sqk/U08Rrwj8zGI/AAAAAAAAA3M/JmrXhd2UAEQ/s1600/tumblr_static_indiekidsbytellmebaby.jpg
Blog Amiga da Leitora. I'm not. My taste in music is,maybe.

Indie é uma abreviação da palavra inglesa "independent",termo que surgiu nos anos 80 para classificar bandas alternativas, sem contrato com grandes gravadoras (mas,seilá, me parece que indie é invenção dos maravilhosos anos 60). O indie tem várias vertentes, o indie rock,indie pop, etc etc, além de ser uma classificação para cinema, games e HQ's mais cults. De lá para cá, o estilo ganhou mais fama e alguns artistas caíram no mainstream nos anos 2000,ou seja, na popularidade. Chega a ser modinha,mas enfim,o que não é,hoje em dia? Os hipsters choram, tudo é mainstream... Por enquanto eu não me aprofundei tanto nessa cultura, ainda curto alguns artistas bem mainstream. Mas tive que fazer um playlist com alguns hits do indie...

Foster The People - Pumped Up Kicks
Foster The People VEVO
Essa é só a mais famosinha do Foster, não a melhor,mas é da minha banda de indie preferida (o estilo da banda seria indie pop e neopsicodelia,segundo os nerds de música)

Arctic Monkeys- Teddy Picker
Apenas uma música essencial para se ouvir a banda inglesa Arctic Monkeys,mesmo que é difícil escolher a melhor música <3 (Gosto muito de Fake Tales Of San Francisco,Arabella e Fluorescent Adolescent)... Ps: vale a pena ver algumas letras como "Do I wanna know?" e também o estilo do vocalista, o charmoso e topetudo Alex Turner, na fase atual da banda...

http://1.bp.blogspot.com/-ZCvOSk1kk_4/U07z268b5kI/AAAAAAAAA20/pWBm_yWhQHA/s1600/Alex+Turner.jpg http://1.bp.blogspot.com/-ZCvOSk1kk_4/U07z268b5kI/AAAAAAAAA20/pWBm_yWhQHA/s1600/Alex+Turner.jpg http://1.bp.blogspot.com/-ZCvOSk1kk_4/U07z268b5kI/AAAAAAAAA20/pWBm_yWhQHA/s1600/Alex+Turner.jpg
Apenas sendo sexy e gatíssimo...

The Strokes - You Only Live Once
"I'll be waiting for you baby..." :)

Peter Bjorn & John - Young Folks
Essa aí me faz assobiar por horas ,música mais chiclete não há (será que ganha de Pumped Up Kicks do Foster The People?) Além disso acho que lembra muito o Foster...

Lana Del Rey - Video Games
A cantora tem um estilo único de cantar, acho as músicas até que bonitas,por mais que façam piadinhas sobre a música dela dar sono. Não ouçam se estiver com sono,por favor. (brincadeirinha)

Phoenix - Lisztomania
WeLove Phoenix
Não me perguntem o que significa Lisztomania
E ainda descubro que eles são franceses... amo a França!!

Então é isso aí,o que ando escutando ultimamente, algumas "esquisitices" musicais e também alguns indie que caíram na modinha (sou eclética haha)... E vocês, que tipo de música curtem? Curtem alguma coisa de música independente??
Comentem,Bjs!! ;)