24/04/2014

Crítica de Cinema: Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Olá Queridos Nerd's
Hoje irei fazer uma crítica ao filme Capitão América 2 - O Soldado Invernal, que está dando o que falar e já é a maior bilheteria desse ano. Bom, antes de mais nada gostaria de avisar que o post provavelmente terá alguns Spoilers, portanto, se você ainda não assistiu ao filme e não quer ler Spoilers, não leia o post.
http://3.bp.blogspot.com/-tnNLvW7Ik-g/U1scIvuh3lI/AAAAAAAAVaQ/wzVBEN2LA9M/s1600/Aten%C3%A7%C3%A3o.png
Minha Crítica: Bom, primeiramente quero deixar claro que está é a minha opinião e vocês não devem leva-la ao pé da letra, ok? Eu achei o filme muito previsível, na verdade ele é 100% previsível, você mal entra no cinema e já sabe o que vai acontecer. Eu e a Nanda ficamos falando que o filme era clichê, tudo era certinho demais e sabíamos que isso ou aquilo ia acontecer e tal. Na verdade o filme foi uma total decepção pra mim. Estava botando a maior fé nele, tinha tudo para dar certo e tal, eu realmente esperava ser surpreendida, mas ao final da sessão, fiquei pensando se o ingresso realmente valeu a pena, e pensando bem, não valeu... Como eu disse, ele é previsível, quadradinho demais, clichê, não tem nada de novo nele, nem mesmo os personagens "inéditos" eram tão inéditos assim. Para mim, as únicas coisas que prestavam no filme foram o Falcão, o Soldado Invernal e a cena pós créditos da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio, só!! A Natasha (Viúva Negra) e o Steve (Capitão América) foram dois PURGANTES!!! Sério mesmo!! A Natasha tentando achar uma namorada para o Steve eram as piores cenas, dava vontade de atirar em minha própria cabeça (se eu tivesse uma arma, é lógico), não sei como alguém consegue gostar da personagem, ela é tão chata e poderia ser substituída por qualquer personagem feminina que iria ficar bem melhor (desculpe os fãs da personagem, mas é a minha opinião). O inicio do filme é bem... hum... como posso dizer... lenga lenga, dá ate vontade de dormir kkkkk Depois a coisa começa a ficar interessante, quando o Capitão América finalmente se volta contra a S.H.I.E.L.D, mas não muda muita coisa não... Outra coisa que me incomodou um pouco (pra não dizer muito) é que o Capitão América bate em um monte de caras e não cai uma maldita gota de sangue!!!!!! Na hora em pensei "Hã? Mais que droga é essa?" mas a pergunta logo é respondida "É apenas a Disney sendo Disney".Já tem até gente dizendo que esse é o melhor filme da Marvel e tal, mas eu discordo, não é o melhor e nem o pior, é simplesmente insignificante... A produtora tentou tirar um pouco as piadas, ma elas ainda assim continuaram no filme, e para quem me conhece de verdade sabe que isso me incomoda demais, NÃO GOSTO DE PIADAS, e as piadas dos atuais filme da Marvel são mal feitas e sem graças, o pior é que ainda tem gente que ri... Não acho certo em um filme de super heróis ter tantas piadinhas e alívios cômicos... Tira totalmente a emoção do momento (desculpe se alguém gosta, mas enfim). Bom, deixo como nota final um Bom, afinal, as semelhanças com a HQ são notáveis, mas o filme é decepcionante. Gosto de sair do cinema impressionada, surpreendida mas acabei saindo decepcionada... PS: Para aqueles que estão gostando do rumo que os filme da Marvel estão tomando, assista ao filme, pois ele marca o fim da S.H.I.E.L.D, episódio muito importante para o universo cinematográfico da Marvel e provavelmente o tema será abordado em futuros filmes. Apesar de ser decepcionante para mim, pode ser que vocês gostem, até porque cada um tem a sua opinião não é mesmo? Eu não gosto das piadas dos filmes, e o modo como eles são feitos para agradar todas as idades incomoda, mas eles são bons no geral.
Minha Avaliação sobre o Filme: 

É isso gente, espero que tenham curtido a minha crítica. Se não concorda com ela, apenas seja educado ao se expressar. Não deixe de comentar a opinião de vocês sobre o filme e sobre a crítica. Beijinhos da Dora.