04/04/2014

Anime - Kuroshitsuji

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Hoje vou falar sobre um anime que é bastante popular, Kuroshitsuji - Black Butler - O Mordomo Negro (tanto faz, todos estão corretos). Primeiro quero começar o post afirmando uma coisa: Se você AMA esse anime e não consegue aceitar algumas críticas... sugiro que não leia essa postagem, melhor ir comer uma bolacha recheada com um bom café, isso evitará briguinhas desnecessárias. ok? Beleza! Assisti a primeira e a segunda temporada do Kuroshitsuji (me recusei a assistir as OVAS, por que... né...) e estou lendo o mangá. Irei separar o post em duas partes, as críticas negativas e as críticas positivas. Mas antes disso, tenho que escrever o resumo do anime, para quem não conhece (ai fica a seu critério, assistir ou não assistir eis a questão...). Eu poderia até copiar a sinopse do anime de algum lugar, mas as sinopses que eu encontrei são muito ruins, então resolvi escrever com minhas palavras. Leiam:
Ciel Phantomhive, é um garoto que perde sua família em um incêndio. Em um momento de desespero implora ao Demônio (Sebastian Michaelis) para que faça um trato com ele, e o ajude a se vingar dos responsáveis pela morte de seus pais em troca de sua alma. Sebastian então se torna mordomo da família Phantomhive, prometendo cumprir TODAS as ordens exigidas por seu lorde Ciel Phantomhive.
Agora sim, vamos às criticas negativas e positivas, claro que tudo que eu vou escrever aqui é a minha opinião. Fiz esse post com muito carinho, espero não ofender ninguém (embora isso nem tenha sentido)

http://1.bp.blogspot.com/-DP2V42qcAcY/UzI1Uv4rMyI/AAAAAAAAU8k/aYHbD0r4KV0/s1600/Kuroshitsuji+1.png
Começarei com as minhas críticas negativas. Bom, a minha maior crítica ao anime é justamente sobre sua época, a Era Vitoriana. Mesmo para alguém que não conhece muito sobre essa época consegue notar que o anime tem muitos furos em relação a ela (e quando eu digo muito, quero dizer muitos mesmo). A Era Vitoriana, foi o período reinado pela Rainha Vitória (1832 - 1901) que foi marcado por um grande desenvolvimento econômico e industrial, porém esse período ficou muito conhecido por causa da censura que dominava o país. A Rainha Vitória pregava moralismo e a disciplina. A época possuía leia rígidas, as mulheres eram submissas e dedicavam suas vidas à educação dos filhos. Algumas cenas do anime, como as do episódio das esculturas de gelo, simplesmente ignoraram todas essas regras exigidas na época, a prova foi a escultura feita por Lau, que fazia referência ao corpo de uma mulher nua (coisa que na época poderia levar até a punição). Outro erro foi em relação as vestes dos personagens, para ser mais exata aos acessórios, como os brincos de Ciel Phantomhive, que não estão caracterizados em relação a sua época. Se não me engano em um capítulo do Mangá, há uma explicação para o uso dos brincos, porém, nada justifica o uso deles comparado a época onde a história se passa. Outro erro foi em relação as atitudes do personagem Grell Sutcliff (que em minha humilde opinião, é o personagem que salva todo o anime). Na Era Vitoriana existiam homossexuais (assim como em todas as épocas), porém o secretismo era muito maior, ou seja, as atitudes que ele tinha e as coisas que ele falava (embora engraçadas) não poderiam ser de maneira tão explicita. Poderia escrever sobre todos os erros que encontrei, mas quero falar de coisa boa, então...

Eba críticas boas! Quero começar dizendo que o anime é muito bom (ué, tá pensando o que? não é por que cagaram na Era Vitoriana que o anime precisa ser uma completa diarreia, nada disso! comentário 0% desnecessário, simplesmente ignorem...) Kuroshitsuji é realmente um anime muito bom, sua história é muito envolvente e seus personagens são completamente diferentes de tudo que eu já vi. Gosto desse estilo humanizado que o anime possui, quem me conhece sabe que eu não gosto animes onde os personagens são caracterizados de maneira muito fantasiosa e embora a trama do anime seja focada em Anjos e Demônios, ambos possuem características humanas (e eu gosto disso). Outra coisa super positiva no anime é a abertura (simplesmente diva), adoro a abertura dele, tanto a música quanto a letra são simplesmente fascinantes (desde a primeira vez que vi a abertura, não consegui tirar a música da cabeça), é o tipo de música em Japonês que eu escuto em Grego e canto em Árabe (quem nunca?). Grell Sutcliff... sim, irei classifica-lo como algo positivo, até por que ele salvou o anime na minha opinião (só continuei assistindo o anime depois de tantos erros por causa desse personagem). Grell foi responsável por boa parte cômica da animação, por causa do seu jeitinho nada discreto de ser. Outro personagem bem legal é o Undertaker, que, como o nome já diz é um funerário. Outra coisa positiva é o final da primeira temporada, que foi muito legal (mas ai entra a segunda e estraga tudo '--), bom se eu fosse aconselhar alguém... diria para assistir apenas a primeira temporada. Vale a pena!
Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado. Como notaram eu só impliquei com o anime por causa de sua época, de resto é até que é legal e divertidinho. E vocês, já assistiram esse anime? Se sim? O que acharam? Se não? Vão assistir? Comentem! Beijinhos *---------------------------------------*