16/03/2014

Regiões - Apocalipse Zumbi

http://4.bp.blogspot.com/-Gt7JWT7-kvE/Urnzp90AaBI/AAAAAAAAT-4/_voPtsGZ1PQ/s1600/Banner+Zumbi.png
Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Hoje iremos avançar nosso Guia de Sobrevivência. Já aprendemos um pouco sobre os Tipos de Zumbi, Como Reconhecer um Apocalipse Zumbi e agora iremos aprender sobre as Regiões que podem oferecer melhores condições de sobrevivência e as regiões que devemos evitar em um Apocalipse Zumbi. Estão prontos? Então sem mais enrolação... Leiam a postagem:

Locais que Oferecem Melhores Condições de Sobrevivência:
Zonas Rurais - Essas regiões podem ser consideradas as mais democráticas. O solo geralmente fértil oferece condições de plantio e de sustento iguais a todos os tipos de sobreviventes. Não é raro encontrar nessas regiões matas virgens, rios e poços artesianos, fatores vitais. No entanto, é preciso ter atenção redobrada já que muitas vezes essas áreas são rotas comuns para grandes cidades, o que pode fazer com que um fluxo muito grande de zumbis errantes surja de forma inesperada.
Complexos Prisionais - As grades e muros altos das prisões podem garantir abrigo eficaz contra os zumbis, entretanto, a sua superlotação de cadeias no Brasil, será raro encontrar esses locais livres de errantes, carniceiros e brutamontes. Uma vez livres dessas ameaças, os complexos prisionais são ótimas fortalezas e alguns podem até mesmo contar com áreas de plantio e bom estoque de alimentos com validade extensa. É possível que armamentos e equipamentos de defesa também sejam encontrados. Vale lembrar, porém, que defender esses locais não será tarefa fácil e demandará grupos de tamanho razoável.
Reservas Ambientais - Zonas de proteção ambiental como a Chapada dos Veadeiros em Goiás, a Chapada Diamantina na Bahia e a Serra da Canastra em Minas Gerais entre outras, são ótimas opções para o sobrevivente prevenido. Graças à distância de áreas muito povoadas e do terreno acidentado, essas zonas podem passar muito tempo sem receber um zumbi sequer. A biodiversidade presente nessas regiões também pode garantir recursos inesgotáveis. Ademais, justamente por estarem distantes de grande cidades, apenas sobreviventes com habilidades para caça e conhecedores da flora de cada bioma, são capazes de lidar de forma adequada com essas regiões. Indivíduos inexperientes podem se ver sem comida por muito tempo ou sucumbirem a doenças e ferimentos oriundos e acidentes.

Locais a Serem Evitados:
 Florestas - Embora possam oferecer boa quantidade de alimentos e sejam geralmente afastadas de cidades, as florestas são um risco desnecessário e não são uma escolha inteligente para abrigar-se. A baixa visibilidade de espaços com vegetação mais densa se transforma em uma armadilha natural e pode esconder verdadeiras hordas errantes. Acesse-as exclusivamente para coleta de alimentos e, com cautela.
Pequenas Cidades - Supermercados, drogarias e outros pontos presentes em cidades de pequeno médio porte, oferecem itens valiosos para o sobrevivente, no entanto, não devem ser uma opção de abrigo. Ainda que tenham população reduzida, esses locais são pontos de contaminação e podem estar infestados. Cabe acessá-los apenas em caso de escassez de recursos como estratégia mais adequada.
Metrópoles - As facilidades presentes em grandes cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e várias outras, podem ser quase tentadoras. No entanto, esses são os locais mais perigosos em um apocalipse zumbi. É nesse ambiente que a contaminação se espalha de forma mais rápida, gerando assim exércitos de mortos vivos. É praticamente impossível atravessar uma rua nessas áreas sem ser encurralado. A chance de sobrevivência nessas zonas de povoamento intenso são praticamente nulas.
http://1.bp.blogspot.com/-Mdk48emLLRw/UuhOF4gf9uI/AAAAAAAAUmc/5bz2tE9oDj4/s1600/oemdn.png

Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado. Podem me perguntar sobre o Guia, se eu souber responder irei. Na página S.O.S vocês podem ver os títulos dos próximos posts. Beijinhos *---*