29/03/2014

Leitores - O Que é Ser Nerd?

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Hoje vou falar sobre esse tema (do título), que foi sugerido por Ana Clara que enviou um e-mail para o blog, deixou até o Twitter dela, mas não vamos divulgar aqui.... A Ana pediu para que a postagem fosse feita por Mim, Dora e Lígia. Como os desejos dos leitores do Estranho são uma ordem, bora fazer o post (bora kkkkk eu nem falo isso...). Bom, antes de começar, vou deixar o e-mail da Ana aqui na postagem, para que todos possam entender o que ela está sugerindo... Vejam o E-mail:
http://4.bp.blogspot.com/-FwTYv2nFXxw/U91bhyZ4_jI/AAAAAAAAV6E/dOQ_zPlQtHw/s1600/Nerds.png
Nanda: Bom, já vou começar discordando dessa frase "Definirem nerds como pessoas mal revolvidas, que passam a vida estudando e que não possuem vida social nem amigos", essa frase não tem absolutamente nada a ver! Se alguém disse isso... com certeza ele não sabe nada (deve ser um banana). Cara, eu, Dora, Lígia e Mel somos consideradas nerds desde... seilá 5º/6º ano (por que antes todos eram lindos e estudiosos, depois o povo ficou rebelde e não quis mais fazer bosta nenhuma). Mas diferente de algumas pessoas que ficam ofendidas ao serem chamadas de Nerds, eu nunca me incomodei, ser chamado de Nerd ou CDF é até positivo (antes Nerd que galinha, nóia, patricinha...). Nossas notas sempre foram legais (humildis kkkkkkk), sempre fazíamos todos os trabalhos (nada mudou... continuamos assim '-- ainda bem que esse é o nosso último ano,  chega de trabalho escravo kkkkkk), mas nem por isso nós vivíamos apenas para estudar (até parece... ninguém sobrevive só estudando, a pessoa enlouquece... já tivemos alguns surtos para provar kkkk), marcávamos de ir ao cinema, assistir aquele filme (de preferência na estreia), marcávamos de fazer trabalho na casa das colegas, e no final sempre rolava um filminho e pipoca (né Lígia hehehe). A única diferença é que depois que criaram o Dia do Orgulho Nerd/Geek as pessoas começaram a conhecer o lado nerd que para elas não existia, para elas nerd era aquele garoto (a) que "Comia Livros" (com farofa), que "Vivia para estudar", mas elas não conheciam essas pessoas, não conviviam, apenas julgavam. Com a Febre dos primeiros filmes do Senhor dos Anéis, já começaram a notar que os "Nerds" que antes eram apenas ligados aos livros e aos estudos, tinham gostos, tinham filmes, HQ, Livros favoritos assim como todos mundo e queriam participar de eventos que tinham relações com suas paixões. Dizer que Nerds são apenas pessoas que estudam, que são os gênios da turma, que são feios, que são bobos, é muito antiquado... por que nerds não possuem leis, não precisam ser apenas isso ou aquilo... Afirmar isso é ignorância. E duvido que algum nerd já disse isso... por que dizer isso é típico de "populares"... (nem sei se os populares, ainda são chamados de populares, mas na nossa época era assim que eles eram conhecidos, caso exista um novo nome, avisa nos comentários, beleza?!). Essa é a minha opinião. Tenho certeza que vão concordar comigo (ou não... sucuzinho). Esse é o exato motivo do blog se chamar O Estranho Mundo dos Nerds, por que nós postadoras do blog, sempre fomos chamadas de Nerds, é o que somos (no mundo escolar, cada grupo tem seu nome, e o nosso era é esse).
Dora: Olha, acho que a definição original de Nerd seria alguém inteligente e estudioso, mas aos poucos essa definição foi passando para pessoas que leem HQs, jogam Videogame e assistem filmes de ficção científica. Acredito que a definição de nerd foi passando para uma pessoa que não tem vida social justamente pelos gostos de tais pessoas consideradas Nerds, no caso, a maioria acha que quem joga videogame, lê HQs, mangas e etc não fazem nada mais da vida, mas isso é mentira em minha opinião, deve até ter alguém com tais características, mas não podemos generalizar. Eu acredito que o Nerd de verdade é aquele que estuda e tira notas razoáveis, gostar de HQs, filmes, videogame é apenas um complemento, afinal, tais pessoas tendem a preferir seu mundinho à ficar de arruaça por aí, isso faz com que as outras pessoas pensem que ser Nerd é ter uma vida social zero, o que não é verdade, somente o circulo social é diferente, quem gosta de videogames tendem a relacionar-se com quem gosta, quem gosta de HQs e Mangás, tendem a relacionar-se com pessoas que gostam também, isso acontece com tudo, gostos musicais, gostos literários etc. De qualquer forma, acredito que Nerds tem amigos como todas as pessoas normais, eles (ou seria nós? Né galera, aqui é um blog Nerd kkk) se encontram com outras pessoas que tem gostos parecidos, para discutir, dialogar, comer alguma coisa, assistir um filme no cinema ou em casa, acho que a diferença (pelo menos é o que eu acho) é que Nerds não vão a baladas e sim a eventos, tendo alguns que usam Cosplay de personagens e tal para entrar no clima do evento em que estiver kkk.
Lígia: Devo admitir, antes de tudo, que esse post demorou para sair por mérito meu, mas é porque eu não tinha ideia do que dizer. Bem, acho que a Nanda e a Dora já fizeram uma boa definição de qual é a visão da sociedade sobre nós, os Nerds e o que é ser um Nerd. Concordo com a Dora quanto a adaptação do termo, hoje em dia, Nerd não é só aquela pessoa estudiosa, é aquelas pessoa que, em sua maioria, são mais voltadas para cultura Pop (e são muito felizes, cá entre nós). Bom, primeiro de tudo, ser Nerd é ir contra muitas coisas que os outro acham certo ou normal. Você pode gostar de algo que poucas pessoas gostam e desgostar de algo que muitas pessoas gostam, e isso já te torna um pouco excluído, porque eles não vão aceitar tão bem esse fato. E segundo, sempre vai ter alguém que vai te odiar, porque você é diferente em alguma coisa. Por exemplo, quando eu era pequena, os amigos do meu primo não gostavam de mim porque eu sou menina e eu era uma boa jogadora em um monte de coisas que eles brincavam, então eu era tecnicamente um E.T., porque que menina prefere brincar de bater card do que brincar de Barbie? Mas enfim. Eu acredito que ser Nerd é gostar das coisas boas da vida sem ter vergonha de dizer que gosta, porque uma ou outra pessoa não vai aceitar, é basicamente ser você mesmo, não mais um rosto padrão no mundo. E... eu também acredito, que no fundo, todo mundo é Nerd, pois todo mundo gosta de um super herói, um HQ, um livro, um game, um filme, um mangá, um anime, uma série, etc. Todo mundo, no fundo, é assim.
Bem Meus Queridos Nerds é isso! Espero que tenham gostado. Adorei esse e-mail da Ana Clara, gostei muito de responder e tenho certeza que a Dora e a Lígia também gostaram. Quero dizer uma coisa somente: Se você concorda com a gente, se você assim como nós gosta de certas coisas que não são tão comuns e se você assim como nós foi/é chamado de Nerd comente aqui e tenha orgulho disso. Agora, se você não concorda, engula (igual a farofa) e guarde para você, por que eu não quero saber da sua opinião, e muito menos quero pessoas mal-comidas falando mal das outras e fazendo fofoquinha aqui no nosso blog. Respeite para ser respeitado também! Beijinhos *------------------------------------------------------------------------------*