31/03/2014

Crítica de Livros - A Metamorfose

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= As aulas voltaram, certo? Que lástima ¬¬! Mas a única coisa boa nisso é que... A Crítica de Livros também voltou (ehhhhh, não estou escutando os gritos o.O). Tenho certeza que vocês já ouviram falar no livro "A Metamorfose" de Franz Kafka (se nunca ouviram falar nesse livro... continue lendo o post que você vai descobrir do que se trata). Primeiro de tudo, quero dizer que você não tem motivo para não ler esse livro... ele tem apenas 94 páginas! O único problema do livro é a linguagem, quem não tem prática de leitura pode ter um pouco de dificuldade, mas para quem está sempre lendo diferentes livros de diferentes temas, A Metamorfose é fácil, fácil. Sem enrolação, vamos à crítica: Veja:
http://2.bp.blogspot.com/-5--bFhZa8tc/VCTY_OpN7NI/AAAAAAAAWfI/I5QA5-m45nA/s1600/Metamorfose.jpgTítulo Original: Die Verwandlung
Editora: Companhia das Letras
Autora: Franz Kafka
Páginas: 101
Ano: 2000. 
Minha Crítica: O livro conta a história de um caixeiro viajante chamado Gregor, que trabalha duro para manter uma boa vida de seu pai, sua mãe e sua irmã mais nova Grete. Em um certo dia Gregor simplesmente acorda e se sente diferente, quando nota, percebe que ele está virando um inseto.E o livro irá contar esses momentos em que Gregor passa sendo um inseto. O livro é muito engraçado (pelo menos eu achei...), possui partes em que Gregor a barata digo o inseto tenta subir pelas paredes de seu quarto, e ele descreve sua sensação de liberdade ao fazer isso. Conta a reação da família ao vê-lo daquele jeito, o que ele fazia para ouvir a conversa de seus pais, além de contar como a família se virou para conseguir manter a boa vida sem Gregor poder trabalhar. A Metamorfose de Franz Kafka é um livro muito famoso e pedido em vestibulares, aconselho a todos esse livro, vale muito a pena.
 Minha Avaliação sobre o Livro: ❤ ❤ ❤ ❤ - Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado da Crítica. Vocês gostaram? Ficaram Curiosos? Já Leram? Vão Ler? Comentem. PS: Se você não quiser comprar o livro, poderá o ler online Aqui, então deixe sua preguiça de lado e leia! Beijinhos.