15/02/2014

Como Reconhecer uma Revolta das Máquinas?

http://4.bp.blogspot.com/-OcB1uno6Nrg/UsYcWZmyT5I/AAAAAAAAUE4/ucexJ9zsXTk/s1600/Banner+M%C3%A1quinas.png
Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Estou muito feliz (normalmente eu sou feliz). Ontem, eu, Dora e Lígia fomos assistir "Uma Aventura Lego" no cinema, o filme é legalzinho, mas não é por isso que eu estou feliz... é por que gosto de sair com minhas amigas mesmo (pena que a Mel não pode ir, por problemas de comunicação...). Bom, vou começar esse post (ouvindo You Are The Sun, You Are The Rain de Lionel Richie e Rosanna de Toto). No post anterior de Guia de Sobrevivência aprendemos "Como Reconhecer um Apocalipse Zumbi" e hoje iremos aprender a reconhecer uma Revolta das Máquinas. Leiam:
1. Conheça suas máquinas. É fundamental saber onde a tecnologia está presente em seu dia a dia, e qual o nível de risco que ela oferece a você e às pessoas próximas. Celulares, computadores, televisores, receptores de TV paga, videogames, leitores de disco e automóveis, são apenas alguns exemplos de bens de um cidadão comum que podem estar diretamente ligados a uma rede de dados, podendo ser corrompidos e controlados remotamente. Ter conhecimento básico sobre o comportamento padrão de cada máquina, é a forma mais fácil de perceber alterações perigosas (mas isso não vai me impedir de comprar meu PS3).
2. Suspeite de qualquer falha e/ou acidente. Acidentes envolvendo máquinas automatizadas, devem ser cuidadosamente investigados para determinar uma motivação. Uma forma de as máquinas agirem de forma silenciosa é justamente se valendo da falta de cuidado dos humanos. A falta de qualificação das pessoas que trabalham em torno desse tipo de maquinário e a conclusão prematura de investigação acerca de acidentes, garantem a camuflagem perfeita ao início do levante tecnológico.
3. Duvide e discuta. O uso da tecnologia está presente em praticamente tudo, inclusive na produção de informação; portanto, é importante ter sempre um pouco de cuidado com o que se lê ou se vê na TV. Duvidar e buscar apurar por conta própria em algum nível as notícias, é recomendável, pois elas podem ter sido manipuladas antes de chegar ao público na intenção de esconder algo. Discutir os fatos com amigos e familiares pode tanto ajudar a encontrar um ponto de convergência, quanto a propagar o alerta.
4. Informe-se e compare padrões. Acompanhar as notícias nos mais diversos meios e verificar semelhanças entre casos negativos (ou mesmo os positivos que chamem muita atenção) que envolvam tecnologia, é uma boa forma de atentar para os primeiros sinais da ameaça robótica (androides carteiros)
5. Não investigue sozinho. Acidentes e mal funcionamento de dispositivos tecnológicos devem ser averiguados, pois podem ser o sinal definitivo de uma revolta; entretanto, isso não deve ser feito por pessoas desacompanhadas. Máquinas mal intencionadas farão o possível para acabar com os seres humanos vistos como uma ameaça. Ainda assim, a inteligência artificial que as colocar contra seus criadores, as fará agir de forma cautelosa para evitar o alarde no estágio inicial.
http://1.bp.blogspot.com/-Mdk48emLLRw/UuhOF4gf9uI/AAAAAAAAUmc/5bz2tE9oDj4/s1600/oemdn.png

Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado.
Podem me perguntar sobre o Guia, se eu souber responder irei.
Na página S.O.S vocês podem ver os títulos dos próximos posts.
Beijinhos *----------------------------------------------------------*