26/01/2014

Expressões Populares 3

Olá Meus Queridos Nerds =^.^=
Hoje irei postar a continuação da Postagem "Expressões Populares", desta vez com a parte 3! As expressões e nomes são: Manolo, Dorgas, S2, Dude, Metrossexual e Hipster. Você sabe o significado de todas elas? Se sua resposta for Não, continue lendo! Se sua resposta for Sim, leia mesmo assim ^-^
 Manolo - É uma gíria usada em São Paulo, que se popularizou na internet como mano louco, irmão, depende da pessoa e da ocasião em que a expressão é empregada. Em São Paulo, é muito comum as pessoas, geralmente homens, chamarem uns aos outros de "mano", que é um apelido para irmão, mas, manolo e mano são gírias mais usadas por adolescentes. Na internet, existem muitos sites e blogs sobre o tema e usando essa gíria, e geralmente são conteúdos de humor, com piadas e brincadeiras.
Dorgas - É a mesma coisa que drogas, porém com erro ortográfico. A palavra surgiu no Orkut, quando um jovem deixou um depoimento para seu amigo e ele estava sob o efeito de drogas e escreveu errado. A expressão passou a ser usada para se falar sobre algo completamente sem noção ou quando uma pessoa fala uma besteira. A palavra se popularizou e é muito usada em várias redes sociais e na internet.
S2 - É o desenho virtual de um coração, onde a letra S e o número 2 formam um coração.  S2 é um emoticon, ou emotion, que são ícones da internet que expressão emoções, sentimentos, que a pessoa está sentindo, mas prefere demonstrar através de carinhas e símbolos. O símbolo S2 surgiu nas redes sociais, inicialmente no orkut, onde não era possível usar nenhum código de teclado para fazer o desesenho, então alguma pessoa com perfil na rede criou o S2, que é muito utilizado por jovens e adolescentes.
Dude - É uma gíria da língua inglesa que significa cara, irmão, mano. É uma palavra usada para chamar pessoas do sexo masculino, e também refere-se a um homem que anda excessivamente bem arrumado e bem vestido, um almofadinha, quase uma espécie de metrossexual. A gíria surgiu no velho oeste americano, em torno de 1870. A expressão era usada pelos cowboys para chamar os turistas que visitavam os ranchos e fazendas, e principalmente as pessoas nascidas e criadas nas cidades.
Metrossexual - É uma junção das palavras “metropolitano” (cidade, metrópole) e “sexual”, que significa um homem urbano que se preocupa em cuidar da aparência. O metrossexual gosta de se vestir bem e de estar na moda. Investe em vestuário e acessórios sofisticados, frequenta cabeleireiros e institutos de beleza, cuida da pele, usa cosméticos, bons perfumes, frequenta manicures, pedicures, etc.
 Hipster - É uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas. O termo deriva de “hip”, um adjetivo inglês usado desde a década de 1940 com o significado de “descolado” ou “inovador”, designando os jovens brancos e ricos que imitavam o estilo dos negros do jazz.
Créditos: Significados
 Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado.
Beijinhos *------------------------------------------------------------*