13/01/2014

Expressões Populares 2

Olá Meus Queridos Nerds =^.^=
Hoje irei postar a continuação da Postagem "Expressões Populares", desta vez com a parte 2! As expressões e nomes são: Geek, Yahoo, Faniquito, Habib, Xoxoxo e Aff. Você sabe o significado de todas elas? Se sua resposta for Não, continue lendo! Se sua resposta for Sim, leia mesmo assim ^-^
Geek - É uma gíria da língua inglesa cujo significado é alguém viciado em tecnologia, em computadores e internet. O conceito de geek é algo semelhante ao conceito de nerd: aquele que tem um profundo interesse por assuntos científicos e tecnológicos, gosta de estudar, é muito inteligente, pouco sociável e não se importa com a aparência pessoal. A subcultura geek se caracteriza como um estilo de vida, no qual os indivíduos se interessam por tudo que está relacionado a tecnologia e eletrônica, gostam de filmes de ficção científica (Star Wars, Star Trek e outros), são fanáticos por jogos eletrônicos e jogos de tabuleiro, sabem desenvolver softwares em várias linguagens de programação e, na escola, se destacam dos outros colegas pelos conhecimentos demonstrados. A diferença apontada entre nerd e geek é a aceitação social e as conotações positivas atribuídas aos geeks, pessoas com atitudes “peculiares”, atraídas por todas as novidades no mundo da tecnologia e apaixonadas pelo que fazem.
Yahoo - É um termo da língua inglesa que significa pessoa rude, simples, rústica, pouco refinada. O termo foi originalmente usado pelo escritor irlandês Jonathan Swift, em 1726, para designar as criaturas selvagens, rudes e bárbaras que fazem parte do seu livro “As Viagens de Gulliver”. O escritor argentino Jorge Luís Borges também empregou a palavra “Yahoo” para se referir a um povo primitivo.
Faniquito - É uma palavra, usada para designar um ataque nervoso passageiro e sem gravidade. Faniquito é um substantivo masculino que significa nervosismo sem importância, irritação e chilique. Ter um faniquito é muito comum nas crianças, que em certa idade ficam nervosas e irritadas, quando querem fazer algo que não podem e são contrariadas, reagindo com choro e irritação. A palavra faniquiteiro é um adjetivo e substantivo masculino/feminino, usado para designar uma pessoa que costuma ter faniquitos com frequência. "Pedro é faniquiteiro"ou "Maria é faniquiteira".
Habib - Significa amado, querido, em árabe, mas é também utilizado como um sobrenome ou um nome próprio do sexo masculino. O nome habib é muito é popular na região do Oriente Médio, África e França. Habib também é utilizado por casais, para chamar o companheiro ou companheira de amor, meu amor, e outros apelidos carinhosos. Habib também é muito utilizado em músicas, em especial nas danças do ventre, e em músicas em árabe. No Brasil, o termo habib é mais conhecido como sobrenome.
Xoxoxo - É uma expressão ou uma sigla visual muito usada por pessoas que falam o idioma inglês e que significa "hugs and kisses", ou em português, "abraços e beijos". Xoxoxo é uma expressão de amor ou afeto, sendo muitas vezes usada como forma de despedida no final de cartas, e-mails ou torpedos. Não se trata de uma sigla nem uma abreviação de palavra, porque na verdade as letras "x" e "o" não correspondem a palavras. A origem do xoxoxo é incerta, mas muitos acreditam que o X (referente ao abraço) parece com uma pessoa de braços abertos e o O (referente ao beijo) é parecido com uma boca.
Aff - É uma palavra usada para manifestar descontentamento, indignação, desapontamento, insatisfação. A palavra aff não se encontra no dicionário, ela simplesmente é uma transcrição que imita o som que é feito quando alguém está irritado com alguma coisa e solta o ar dos pulmões de forma rápida.
Créditos: Significados.com
 Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado.
Beijinhos *------------------------------------------------------------*