01/01/2014

Anime: Samurai X

http://2.bp.blogspot.com/-KU59dlHec0U/UsI1pWkwv-I/AAAAAAAAUEY/9MHViXLydTg/s1600/Banner+Samurai+X.png
Olá Meus Queridos Nerds =^.^=
Hoje vou falar sobre um Anime (ohhhhhhhhhhh, isso é um MILAGRE!), pois é, eu não entendo muito de animes (okok, não entendo nada...), mas dos animes que eu já assisti eu entendo (ai sim!), por que é fácil entender algo que você acompanha... e também não tem ninguém aqui para me criticar e falar que entende mais de anime... a não ser que um Japonês esteja vendo esse post (senti firmeza), ai sim, pode me criticar a vontade... agora você que não é oridentalmente oriental... fica ai e lê o post... Quem me recomendou esse anime foi a Lígia, mas eu só resolvi assisti por que o Canal Nostalgia publicou um vídeo sobre ele (e como o Nostalgia é a minha fonte para diversão... resolvi seguir o conselho do Felipe/dono do Canal). Lembrando que também vou falar coisas ruins sobre o desenho ANIME (tenho que falar anime, ou então os Otakus me matam... mesmo que na minha infância animes e desenhos eram a mesma coisa... desenhos...), se você for um "" então... não leve as coisas tão a sério... Esse post contém Spoilers, se você ainda não assistiu o anime leia o post SE QUISER...Vejam a sinopse no anime Samurai X primeiro:
Sinopse: O anime narra as aventuras de Kenshin Himura, um homem que proibiu a si mesmo de matar pessoas. Na verdade, ele é Battousai, o Retalhador, um dos monarquistas que abriu caminho para uma nova era na história do Japão, durante o Bakumatsu – guerra que deu fim ao sistema feudal no qual o país estava mergulhado havia séculos. Kenshin abandonou as batalhas e se tornou um pacífico andarilho. Depois de 10 anos peregrinando pelo Japão, Battousai encontra no Dojo Kamiya, da bela e explosiva Kaoru, o lar que nunca teve. Sua fama e seu passado, porém, jamais o abandonaram. Ele conta ainda com novos inimigos que surgem para desafiar o lendário Retalhador. Para manter a sua promessa de não matar e ainda proteger seus amigos, o herói carrega consigo uma Sakabatou (espada de lâmina invertida), com a qual enfrenta seus novos desafios. Sinopse Via: JBC Mangás
http://1.bp.blogspot.com/-xhPlWyRKtFA/UsI0VZ9XkaI/AAAAAAAAUEM/Sjz6imd6hOs/s1600/Samurai+X+3.png
 Vou começar falando das aberturas do anime! Bem eu achei elas legais, porém as músicas estragam um pouco, por serem "doces" (quando eu digo doces, quero dizer que a cantora tem voz de biscoito falante de desenhos animados), fora as músicas... as aberturas são legais. A história... bem, eu gostei muito, achei bem interessante, gosto de filmes/séries/desenhos/ que envolvem o Feudalismo (mesmo que seja no Japão...) e como a história se passa nessa época, eu me identifiquei. O personagem principal Kenshin Himura vulgo Battousai, o Retalhador é um cara bem legal, a única coisa que me causa tédio é que depois que Kenshin virou um andarilho (10 anos depois da guerra) ele prometeu a si mesmo que não mataria mais ninguém... chato. Nesse anime podemos ver um "romance" entre Kenshin e Kaoru (antes eu acharia ruim... mas depois do anime que andei assistindo... onde os homens só queriam ficar entre eles... lutando... sem roupas... numa boa...) acho que um romance com uma garota é bem vindo... desde que não seja MELOSO e cheio de doce... e Kenshin e Kaoru não são assim. Existem vários personagens... mas não vou falar de todos, até por que, eu nem gosto de todos (só gosto do Kenshin mesmo)... mas uma personagem me chamou a atenção... Megumi, ela não é nada especial e nem fez algo que eu tenha gostado, mas o nome dela kkkkkkk isso sim é dahora, a chamo de Legume SEMPRE! Por que? Por que é muito parecido então resolvi chama-la de legume, assim eu tenho algumas horas de gargalhadas kkkkkkkkk. Gostei do anime por outro motivo... além desses... ele é inteiramente ligado a lutas (a maioria de espadas) e eu ADORO uma boa guerra, guerras fazem meu dia mais feliz *----* (ok, isso ficou estranho...), mas eu explico... Quando assisto filmes de guerra eu tento me imaginar entre eles, eu acho batalhas emocionantes (não com armas de fogo, isso é tosco e covarde), mas com espadas... a coisa muda de figura... é EMOCIONANTE, fascinante, envolvente, eu adoro! Dá vontade de sair por ai acertando todo mundo... com um travesseiro... logo o anime foi divertido para mim. Outra coisa que gostei foi que os personagens não têm cores diferentes, ou são monstros (ok, tem alguns), mas a maioria são humanos "normais" e eu gosto disso, detesto animes onde pessoas normais convivem com criaturas, a maioria "endiabrada"... acho tosquíssimo (essa palavra existe? o.O)... mas isso só ocorre com animes... outros desenhos eu não me importo com criaturas... acho que os animes exageram, fica muito tosco (lembrando que isso é a minha opinião)... Samurai X, mostra o lado humano e muitas vezes históricos da cultura japonesa, e eu aprecio esse tipo de coisa. Fiquei surpresa com outra coisa... Kenshin e Kaoru têm um filho juntos! Você deve estar pensando... "e dai, Nanda!". Desde quando eu era mais jovem, quando eu vivia para assistir desenhos NUNCA, eu repito NUNCA, um personagem teve um filho com o outro... NUNCA o.O, eu nunca fui de assistir desenho de garotas... então os desenhos não tinham aquele papo de: "Eu gosto dele, eu gosto dela, oh, que lindo..." Não! Como os desenhos eram mais masculinos, só tinha, briga, guerra, briga, tapa, guerra, risadas, briga, socos, guerra, estratégia, briga e mais guerra. Então esse é o primeiro desenho anime que eu assisto que os personagens tiveram um filho... CHOCADA. Não que eu goste disso... prefiro briga e guerra sem filhos sem romance sem chatice, mas eu me surpreendi com isso... "Nossa Nanda, você não é nada romântica"... Ahh não me diga U.U. Bom... pelo menos provou que o cara é homem... Cabelos longos... bom, só o Kenshin tem cabelos longos no anime, e eu gosto de cabelos longos (mas não gosto quando estão amarrados... isso me dá raiva), então gostei disso também (tirando o fato de estarem amarrados...), mas não pense que eu gosto de qualquer anime de homens com cabelos longos... NÃO! Nada disso! Tem uns que parecem mulher... (esse comentário foi totalmente desnecessário...). É isso que eu acho de Samurai X. Assistam! Samurai X Online.
Créditos: JBC Mangás e Deviantart

Bem Meus Queridos Nerds é isso! Espero que tenham gostado.
Beijinhos *--------------------------------------------------------*