24/12/2013

De onde veio o Natal?

http://2.bp.blogspot.com/-YFJd-Xtx8PI/UrdbeFdU2CI/AAAAAAAAT9Q/FyMb5SfidxA/s1600/Banner+Feliz+Natal.png
Olá Queridos Nerds =^.^=
É, eu sei... eu disse que não iria postar... Mas quem liga para o que eu digo?! Senti vontade de postar, então estou aqui ^-^ (então vamos comemorar! ehhhh!). Hoje vou postar a vocês: De onde veio o Natal? Qual a origem do Natal? Será que o Natal é mesmo o que pensamos? Você descobre aqui! Vejam:

http://3.bp.blogspot.com/-1wnB9BU-GMU/UrdfrjFOllI/AAAAAAAAT9c/0UEXcgMMloU/s1600/Natal+vs+Solst%C3%ADcio+de+Inverno.png
Diferente do que muitas pessoas pensam (muitas mesmo), o Natal NÃO é uma Festa Cristã! Nada disso, o Natal é comemorado há muito mais tempo. O dia 25 de dezembro era comemorado pelos povos pagãos o Solstício de Inverno (solstício, adoro essa palavra kkk) e a adoração ao Deus Sol. A Igreja Católica só foi introduzir o Natal a suas comemoração no século IV para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias. A tradição de trocar presentes também existe a muito tempo, povos pagão trocavam presentes entre eles, mas tarde essa tradição ficou conhecida por causa dos presentes que foram entregues a Jesus no dia de seu nascimento (muitos acreditam que Jesus nem se quer nasceu no Natal). Tudo isso me fez lembrar da mudança de datas em relação ao dia de Finados/Halloween (Confira essa história clicando Aqui!). E é por isso que o Natal é comemorado até por não cristãos. Por que é uma data que não tem uma ligação "real" com a Igreja, até por que cada um acredita no que quer...
 Créditos: Wikipédia e Dead Butterfly
Bem Meus Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado.
http://3.bp.blogspot.com/-Gc0zylUVKs8/UrdiC39QKDI/AAAAAAAAT9o/z5rFCClnmZw/s1600/Feliz+Natal.png