09/12/2013

As Criaturas Mágicas de Tolkien - Orc's

Olá Meus Queridos Nerds =^.^=
Hoje irei postar o último post da sessão "As Criaturas Mágicas de Tolkien" e deixei para o final as criaturas mais sombrias dos livros de J.R.R. Tolkien. Vamos ver as curiosidades desses seres:

Orcs, ou Orks são criaturas usadas como soldados pelos vilões das obras O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, ou mais especificamente Morgoth, Sauron e Saruman. Eles também têm participação em O Hobbit, livro anterior ao Senhor dos Anéis. Embora sejam estúpidos, são retratados como seres infelizes, que odeiam todos, incluindo a si mesmos e aos seus mestres, que servem por medo. São incapazes de fazer coisas belas como os Elfos, mas conseguem criar instrumentos para ferir e destruir. São descritos como criaturas humanóides feias, geralmente menor do que os Humanos. Muitos têm braços compridos como macacos, e costas e pernas arqueadas. Seu sangue é negro e azedo, remanescências de corpos ressuscitados. Eles têm algum talento para curar ferimentos. Também é sabido que sua armadura, embora inferior àquelas dos Elfos e Anões, é bastante eficiente. Além disso, eles usavam flechas e lâminas envenenadas. Cantavam canções horríveis e podiam criar máquinas de tortura. Comem todo tipo de carne, até a de homens e cavalos, à exceção talvez de sua própria raça, embora sejam frequentes as alusões a canibalismo.

Havia muitas variações entre os orcs. Os exemplos mais óbvios são: Uruk-hai: Maiores, mais fortes e tinha a pele negra. Orcs: Menores e mais fracos que os Uruk-hai eram por eles chamados de Snaga, ou Escravo. Havia também variações quanto às funções: Sauron aparentemente criou tipos especializados, como os soldados Uruk-hai ou os orcs menores aptos a perseguições. Os Uruk-hai criados por Saruman eram diferentes dos de Sauron: eram mais altos e tinham proporções mais humanas. Os orcs não têm língua própria, somente uma coletânea de palavras corrompidas oriundas de várias outras línguas. Entretanto, cada tribo desenvolveu dialetos que eram bastante diferentes entre si, de modo que quando necessário, eles usavam o Westron, a Língua Geral, embora com um sotaque cruel. Algumas palavras são oriundas da Língua Negra de Mordor, que passou a ser largamente usada na 3º Era, quando Sauron retomou o poder.
Créditos Texto Adaptado: Mundo do Senhor dos Anéis
Imagens da Postagem: Pooh Adventures Wiki

Bem Meus Nerds Queridos, é isso! Gostaram da postagem? Comentem.
Beijinhos *------------------------------------------*