04/12/2013

Animes e Mangás da Tia L - Ano Hana

Yo Minna!
Na verdade, o título do anime é: Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (não estou xingando ninguém); o que numa tradução literal seria: Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele verão.
Não é sem razão que o povo encurta.
Ano Hana é mangá, anime, jogo e filme. 



É uma história muito linda, que da vontade de chorar (o que pra mim é uma pinoia, é sempre assim, passo todos os episódios sem chorar, chega no último... Búúúúúaaaaaaa!!!) de tão bunitin. De certa forma, você se identifica com algum personagem, porque envolve um tema que qualquer um de nós está ligado, a amizade.


A Sinopse de Ano Hana já é chamativa.
Seis amigos de infância crescem e de repente tomam rumos diferentes na vida e passam a se tratar como completos desconhecidos, motivados por um acontecimento triste do passado. Mas o retorno de um desses amigos vai fazer o tempo voltar a se mexer de novo de onde ele parou. Jintan se tornou um Hikikomori, que vive praticamente o tempo todo dentro de casa apenas jogando games. Não quer mais ir para a escola ou muito menos ter que lidar com outras pessoas. A pessoa que consegue fazer com que ele volte a interagir com o resto do mundo e vá procurar os outros amigos de infância, é a Menma. Tudo por causa de um desejo que ela precisava que fosse realizado: mas para isso, todos os amigos precisam estar juntos novamente.
Curioso!? É difícil não ficar.





 Jinta "Jintan" Yadomi - É amigo de infância de Naruko, Atsumu, Chiriko, Menma e Tetsudo. Quando criança, costumava ser o líder dos Super-Protetores da Paz. Era bastante energético e extrovertido, porém acabou se isolando devido à morte de Menma e de sua mãe.

Meiko "Menma" Honma - Menma morreu em um acidente, porém aparece para Jinta em um dia de verão. Ela aparece com uma aparência mais velha, mas ainda continua com sua personalidade infantil, generosa e fofa :3. Ela tem um enorme carinho por Jinta e se preocupa com seu estado atual.
Naruko "Anaru" Anjō - É fria com Jinta, especialmente na frente das amigas, mas preocupa-se bastante com ele. É facilmente influenciada por outras pessoas, tomando decisões e atitudes as quais, muitas vezes, não concorda. Quando criança, tinha ciúmes da relação entre Menma e Jinta, embora admirasse a garota.
Atsumu "Yukiatsu" Matsuyuki - No presente, ele trata Jinta com extrema indiferença. Ele, no entanto, fica intrigado quando Menma é mencionada e tenta esconder que ainda está abalado com sua morte. É bonito, atlético e popular. Ele se considera culpado pela morte de Menma.
Chiriko "Tsuruko" Tsurumi - É observadora e quieta, além de possuir uma personalidade bastante séria e lógica. Se sente indiferente em relação ao regresso de Menma, mas no fundo, ela sempre sentiu falta dela e ainda continua abalada com sua morte, pois eram boas amigas. Ela está apaixonada por Atsumu.
 Tetsudō "Poppo" Hisakawa - Ele tinha uma grande admiração por Jinta e admite que sempre foi grato ao grupo de amigos. Apesar de ter abandonado a escola, Tetsudo viaja ao redor do mundo (quando não está na base secreta) e ganha dinheiro para se sustentar. Ele é o único que acredita que Jinta pode interagir com Menma e apesar de sua personalidade bastante alegre, se sente culpado pela morte dela.


Tanto o jogo quanto o mangá foram feitos em 2012, mas não chegaram a vir pro Brasil (ainda).
O filme foi feito este ano - 2013 - mas ainda não está disponível em nenhum lugar da Internet. ToT
O Anime - feito em 2011 - é composto por 11 episódios, todos com o propósito de te fazer chorar, e podem ser encontrados em qualquer site de anime.
Não posso falar o que acontece, mesmo que a vontade de contar me corroa, porque estarei passando spoiler e isso não é legal. Mas posso dizer que se você não gostar da história ou dos personagens, você vai se encantar pelo sentimento, pelo que o anime quer passar.
 

O que aprendemos com Ano Hana!?
Lembre com carinho de cada momento vivido. Mundos, amizades, amores, sonhos e desejos se vão, mas essas horas, breves horas ficaram. Ficaram nas memórias, pois deve sempre se seguir em frente.
Viva.


Créditos de Texto: Eu
Créditos de Imagem: Deviantart, Fanpop e Zerochan - eu acho XD

Bjs.