13/11/2013

Crítica de Livros - O Livro Perdido das Bruxas de Salem

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Continuando com a Sessão de Posts "Crítica de Livros" que a Dora criou, vou postar aqui a minha crítica sobre um dos melhores livros que já li: O Livro Perdido das Bruxas de Salem! Primeiro quero mostrar a vocês um vídeo do Youtube que se trata da publicação do Livro:
http://3.bp.blogspot.com/-3Kkt5SxnjeA/VCTcebZ8loI/AAAAAAAAWfc/6r3dGkRofJY/s1600/Bruxas%2Bde%2BSalem.jpgTítulo Original: Deliverance Dane
Autora: Katherine Howe
Páginas: 357
Editora: Objetiva
Ano: 2012
Minha Crítica: Bem... O livro se passa em Massachusetts em dois períodos, 1692, que se trata da vida de muitas mulheres que foram acusadas e condenadas à bruxaria e 1991, que trata da vida de Connie, uma estudante de doutorado que se muda para a casa da avó em Salem. Como o livro é dividido em dois períodos, é fácil se perder na leitura, em um capitulo você está em 1991 e no outro, 1692... mas na metade do livro você irá conseguir separar ambos e assim entender a história. Uma coisa que acho legal é que muitos dos nomes das mulheres acusadas no livro são reais, isso ajuda muito a entender a história (além de deixar a gente na Curio). A leitura do livro é muito boa, não é complexa e é de fácil entendimento, por isso o livro simplesmente prende a gente (e estou falando sério! Quando eu acabava um capítulo, não aguentava, eu tinha que ler mais um ou então não tirava a história da cabeça). Uma frase que chamou MUITO a minha atenção no livro foi uma ameaça que Sarah Good fez a Nicholas Noyes antes de ser enforcada: "Eu não sou mais bruxa do que você é bruxo, e se você acabar com a minha vida Deus lhe dará sangue para beber!" O interessante é que Nicholas Noyes morreu de hemorragia anos depois, então... digamos que a ameaça de Sarah deu certo não é? Muitos ficariam espantados e achariam que ela era realmente uma bruxa... mas como sou uma pessoa cética... prefiro acreditar que seja uma coincidência (muito bem merecida por sinal). Por fim termino minha crítica dizendo que O livro Perdido das Bruxas de Salem é muito bom para quem gosta de história, mistério e assassinato, vocês não podem deixar de ler!
Minha Avaliação sobre o Livro: ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ - Bem Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado da Crítica. Vocês gostaram? Ficaram Curisos? Já Leram? Vão Ler? Comentem ^-^ Beijinhos *--------------------------------------------------------------------------------------------*