01/11/2013

Crítica de Livros - Eragon

Olá Nerd's *-------------* Hoje comecei uma nova "marcação" por assim dizer, de postagens, relacionadas aos livros que leio. Começarei com o Ciclo A Herança, que é a série de livros que estou lendo atualmente, terminei o primeiro livro, Eragon, e estou no segundo livro, Eldest, e postarei minhas criticas aos livros assim que terminá-los. Como terminei o primeiro, farei a critica dele então. Minhas criticas podem ser positivas e negativas, e deve se levar em conta que é a MINHA opinião, portanto, se não concordarem, não julguem. Também vale lembrar que não sei se os posts das Críticas serão longos ou curtos, isso vai depender do que eu tiver para falar kkk, então vamos a crítica:
http://3.bp.blogspot.com/-h8zG8S392gA/VCTd1xh3OeI/AAAAAAAAWfk/FcJZ99NGtZ4/s1600/Eragon.jpgTítulo Original: Eragon
Autor: Christopher Paolini
Páginas: 480
Editora: Rocco
Ano: 2005
Minha Crítica: Bom, eu achei o livro muito bom, a leitura é muito fácil (pelo menos para mim),sem ser os nomes,que são difíceis de pronunciar kkk A história que circula o cavaleiro Eragon é muito interessante, e o mais fascinante em sua trajetória é a amizade dele com seu Dragão Fêmea, Saphira. Algumas vezes peguei uma raiva imensa por Eragon, o personagem é fraco e ao mesmo tempo forte, parece que o autor não sabe bem o que esperar de Eragon.O menino em partes desmaia por tudo, e por coisas tolas, mas em outras ele parece conseguir mais do que imagina. Bom, não fez sentido pra  mim. Outra coisa que me irritou, foi o cansaço demonstrado pelos personagens,eles sempre  estavam com fome e com sono, e sempre dormiam e comiam. Grande parte da jornada de Eragon foi assim, comer, dormir e desmaiar. Achei isso um pouco irritante, pois não tinha necessidade de tanto realismo, bastava pular para a parte "...então acordaram..." ou algo do tipo, assim a narrativa ficava menos tediosa né. Bom, mas essas pequenas coisas não  atrapalharam na leitura do livro, ela continuava gostosa e prazerosa. A personagem que mais gostei foi a Saphira, ela era fofa e ao mesmo tempo forte e tinha muito senso de humor. Murtagh foi um ótimo personagem também, ele demonstrou ter muita lealdade (por mais que eu não saiba o que acontecerá no decorrer da história), ele é um personagem muito  misterioso, forte e inteligente, além de ter uma história muito bem elaborada.Não gostei muito dos Varden, achei que eles exageravam demais na confiança em Eragon e esperavam coisas de mais dele. E sem falar na falta de liberdade de escolha de Eragon e Saphira, que não podiam decidir o que fazer com suas próprias vidas, isso me irritou. Bom, mas sem ser alguns pontos, esse livro foi ótimo, uma ótima companhia das horas de lazer e tédio (as vezes na escola). Não sei se pra vocês é assim, mas quando se trata de histórias com Dragões, eu já fico curiosa kkkk, Adorei o livro! E recomendo a vocês ^-^
Minha Avaliação sobre o Livro: ❤ ❤ ❤ ❤ - Bom, espero que tenham gostado da minha pequena crítica. Não falei muito sobre o livro, então podem ficar tranquilos, não tem Spoiler e mesmo assim consegui chegar a onde queria. Falei sobre os personagens mais importantes, por assim dizer, deixei Arya de lado, mas ela também é importante, mas deixo para falar dela em uma outra critica, assim que conhece-la melhor. Deixem suas opiniões sobre a crítica aqui neste mesmo post ^-^ Beijinhos da Dora