26/11/2013

Crítica de Livros - Abraham Lincoln Caçador de Vampiros

Olá Meus Queridos Nerds =^.^= Vamos a mais uma "Crítica de Livros" (ehhhhhhh, quem é que está comemorando? '--). Recentemente terminei de ler um dos melhores livros que já li na vida (eu sempre falo isso kkkk): Abraham Lincoln Caçador de Vampiros!!! Primeiro de tudo... NÃO JULGUEM O LIVRO PELA CAPA! Sério mesmo! Quando vi o livro pela primeira vez minha reação foi essa: "Ahh cara, que livro besta, misturar história americana com vampiros... deve ser um lixo", mas eu estava TOTALMENTE enganada, esse livro é literalmente uma lição de que não se deve julgar um livro pela capa. Bom, vamos ao que interessa:
http://1.bp.blogspot.com/-OIVB8jJ06oQ/VCTa-na_tGI/AAAAAAAAWfU/wdhO1rMxyU8/s1600/Ca%C3%A7ador%2Bde%2BVampiros.jpgTítulo Original: Abraham Lincoln Vampire Hunter
Autor: Seth Grahame-Smith
Páginas: 336
Editora: Intrinseca
Ano: 2010
Minha Crítica: O livro conta basicamente a história de Abraham Lincoln, desde pequeno até sua morte, com apenas uma "coisinha" a mais... Vampiros (nossa, que coisinha insignificante, hein). Desde pequeno Abraham era cercado por vampiros (ele só não sabia disso), depois de fatos traumáticos que ocorreram em sua família (no qual eu não irei mencionar, por que vai perder a graça) ele começa a caçar esses seres sem ter nenhuma piedade. Começa a "trabalhar" (as aspas, é por que ele não recebe nada pelo trabalho) para um vampiro chamado Henry (esse cara é divo), que ensina a Abraham como matar vampiros e também a diferencia-los, dizendo uma das frases que mais gostei no filme: "Não julgue que somos todos iguais, Abraham. Talvez todos mereçamos ir para o inferno, mas alguns merecem ir antes dos outros - Henry Sturges". Henry teve uma experiência ruim com vampiros (não irei dizer), mas por essa razão adquiriu raiva dos vampiros que matam por diversão e não por sobrevivência. Para Henry, Abraham tinha em seu destino acabar com todos os vampiros vis da América. Abraham se torna um excelente caçador de vampiros e por meio de cartas, recebia instruções de Henry para matar vampiros "ruins", ambos terminando as cartas com: Seu, Abraham (no caso Abe) e Eternamente H (no caso Henry). Abraham (ou Abe, apelido) se afasta da caça quando se casa, logo depois ganha filhos, e torna-se presidente dos EUA. Vou até ai, não quero estragar a surpresinha (kkkkkkk). Eu adorei esse livro, achei muito intrigante. Como mencionei acima, eu julguei esse livro, mas eu estava totalmente enganada, peço que leiam, não vão se arrepender. Curiosidade... esse livro hoje é considerado uma literatura americana e é muito pedido em escolas dos EUA, por essa razão é natural que algum de seus professores peçam esse livro no futuro.
 Minha Avaliação sobre o Livro: ❤ ❤ ❤ ❤ - Bem Queridos Nerds, é isso! Espero que tenham gostado da Crítica. Vocês gostaram? Ficaram Curiosos? Já Leram? Vão Ler? Comentem ^-^ PS: Gente, se quiserem pedir alguma postagem para a gente, fique a vontade, basta pedir por comentário, de preferência especificando qual postadora você deseja que faça o post. Se estiver ao nosso alcance, faremos o possível para postar, e assim agradar aos leitores. Beijinhos*-----------------------------------------*