06/11/2013

Animes e Mangás da Tia L

Yo, Minna!
Acredito que o título já diz tudo, mas eu devo explicações a sua origem. Bem... pra inicio de conversa, a Vitoria Valentine pediu que a Nanda fizesse posts relacionados ao assunto, porém, como ela não é fã de anime e mangá, ela recorreu a minha pessoa, uma viciada de carteirinha no assunto.

Zumbis nunca fizeram tanto sentido.
Eu sempre soube que ele era um demonio terrorista, mas isso é um exagero!!
Esse post na verdade é algo mais explicativo, para quando eu botar a boca no trompete, ninguém ficar boiando em um dinossauro. Aquele dinossauro roxo da TV ainda por cima (Barney ou algo assim).

Ai, ai... lobos.
Estou tramautizada. O.O E o pior é que gostei do anime.
Porque vocês não tem sentimentos e são tão perfeitos!? :´(
Os posts vão funcionar da seguinte forma: Eu vou postar sobre os mangás e animes que tive contato na vida, todos na ordem cronológica das coisas, mas se alguém quiser que eu fale de um anime, mangá ou personagem em especial, é só pedir nos comentários que procurarei atender o pedido. Postarei tudo o que der, tomando cuidado com a censura. E principalmente, farei gracinha, porque ninguém vive sem dar risada.
Mas agora vamos as explicações basicas, bem basicas, se alguém quiser saber mais, Pai Google tai.

É isso que acontece com crianças viciadas em Games.
Parem de se dividirem em dois a cada 12.000 anos!! Ò.Ó
 Mangá
No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos. Sua origem está no Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. Vários mangás dão origem a animes (Ohhh!! Descobriu isso sozinho gênio!?) para exibição na televisão, vídeos ou cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.

Detalhe técnico: Mangás são lidos de trás para frente. Ou seja, você começa a ler do que seria o final e da direita pra esquerda. Que louco, não!? Eu apanhei muito antes de aprender isso.

Sempre soube que era um Filho da... Mãe, mas não literalmente.
Oh, Shun!! Encontrei teu filho perdido trabalhando em outro anime!!
Custa tanto sorrir?
Anime
Com a ocupação dos Estados Unidos no fim da 2° Guerra Mundial, muitos artistas japoneses tiveram contato com a cultura ocidental e, influenciados pela cultura pop, desenhistas em início de carreira começaram a conhecer os quadrinhos e desenhos animados na sua forma moderna. Havia negociantes que contrabandeavam rolos de filmes americanos, principalmente filmes da Disney. Na época em que o mangá reinava como mídia, nasceram os animes, um dos pioneiros de maior sucesso foi Hakujaden (A Lenda da Serpente Branca), que estreou em 1958. Desde então... bem, se tem animes até hoje, é porque deu muito certo. Para alegria de muitos.
E esse casamento que nunca rola?
Escute o Jiraya. Pode ser um tarado, mas o velho sabe das coisas.
Os animes e mangás apresentam características bem distintas, como o uso de uma direção de arte ágil, enquadramentos ousados, a abordagem de temas variados, ficção científica, aventura, terror, infantil, romance, suspense, etc., e o principal, os olhos gigantes, ou Cara de Pastel, como diz a Nanda. Ah! É bastante comum, mesmo nas produções infantis, encontrar situações de humor adultas.

Senshomaru-sama bata no seu irmão por mim! Arrebente-o, mas faça-o enxergar a Kagome!
Sempre me achei a cara dela. Mas não é a primeira vez que eu erro.
Urahara Kisuke não tem uma desgraça que não seja culpa sua!? Ò.Ó9
Há também na animação e ilustração japonesa grande presença de personagens bem-humorados, mesmo que alguns tenham uma conotação homossexual(cofcofSHUNcofcofDEcofcofANDROMEDAcofcof). As duas características são reflexos da cultura japonesa, onde não há muita distinção entre homossexuais e heterossexuais, mas fora deste contexto, como no Ocidente, essas ações acabam por ser muitas vezes mal interpretadas, levando em muitos casos à censura e adaptação de personagens. O que é uma ... coisa. Já fizeram isso com tantos animes que eu já perdi a conta, a paciência e meu senso, tudo culpa da Dublagem e da Cultura Inútil.

E aquela história de: eu vou voltar a te ver de novo?
Porque o seu nome tinha que ser Edward!? T.T Pelo menos o Alfonse ainda tem salvação.
Mas como essa é apenas uma introdução não posso desatar a falar que nem uma doida.
Então eu espero que tenham gostado e que tenham compreendido melhor o que seria um anime/mangá.

Afinal de contas, você é um dragão ou um humano? O.o
O nome Dante adquiriu um novo significado.
Do 1° ao 12° episódio sem lágrimas, chegou o 13° chorei o que segurei nos outros.
Créditos de Texto: Eu.
Créditos de Imagem: Estão a tanto tempo no meu PC que nem lembro mais de onde as tirei, sei que a maioria foi do Deviantart.

Bjs.
P.S. Eu sumi porque meu computador quebrou, nunca mais vou xingar as donas e donos de fic que falarem a mesma coisa.