23/09/2013

As Criaturas Mágicas de Tolkien - Elfos

Olá Meus Queridos Nerds =^.^=
Hoje vou falar sobre um assunto que deixa qualquer Nerd fascinado... Elfos, mas precisamente Elfos de J.R.R. Tolkien autor dos livros de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Hoje começa uma nova sessão de postagens chamada "As Criaturas Mágicas de Tolkien", começando... pela minha criatura mágica preferida... Os Elfos *------* Lembrando que tudo que será postado nessa sessão de posts é baseado nos livros de Tolkien e não em demais contos populares. Sem mais enrolação, saibam mais sobre os elfos:

Os Elfos são uma raça que assim como os Humanos, são filhos de Eru Ilúvatar (deus supremo da Terra Média). A descrição dos elfos é basicamente: Altos e Belos, semelhantes aos Valar (deuses), só que menores tanto em altura quanto em poder. São criaturas imortais (desde que Arda continue a existir), não envelhecem e nem ficam doentes, quando muito feridos ou desgostosos seu corpo pode morrer, mas seu espirito sobrevive e é enviado as Mansões de Mandos onde podem descansar em paz ou então podem até reencarnar em um corpo idêntico ao seu e ainda com suas lembranças (da antiga vida). Os primeiros elfos surgiram em Cuiviénen, na Terra Média, antes da existência do Sol ou da Lua. Foram vistos por Oromë (um Valar), mas antes eles observaram as estrelas e por isso honram Varda Elentári (Senhora das Estrelas) acima de todos os outros Valar. Convidados pelos Valar a se unir a eles no Reino Abençoado, os elfos tiveram uma longa viagem desde Cuiviénen ao oeste da Terra Média. Élfico ou Elfo significa "Aquele que fala com vozes" pelo motivo de aprenderem a cantar antes mesmo de falar, no caminho de Cuiviénen à Terra Média. Lendas élficas contam que o nome Eldar, "Povo das Estrelas", foi dado a todos os Elfos pelo Vala Oromë. Mas esse nome é usado como referência apenas aos elfos das Três Famílias (Vanyar, Noldor e Teleri) elfos que seguiram o caminho para o oeste da Terra Média. Os elfos de Aman, são chamados de Tareldar "Altos-elfos" e de Calaquendi "Elfos-da-luz".
As Três Famílias: Vanyar: A primeira leva dos Eldar na Marcha para o Oeste a partir de Cuiviénen, liderada por Ingwë o Rei Supremo de Todos os Elfos. O nome Vanyar (do singularVanya) significa "Louros", referindo-se aos cabelos dourados dos Vanyar; tinham olhos azuis e eram considerados os mais belos. Eram os maiores poetas dos povos élficos, e aprenderam muito com Manwë e Varda e eram muito amados por elesNoldor: Os elfos-profundos, a segunda leva dos Eldar na viagem para o Oeste, liderados por Finwë. O nome (quenya noldo, sindarin golodh) significa "Sábios" (no sentido de possuidores de conhecimento, não providos de sagacidade ou de sólido discernimento). São os mais sábios e habilidosos entre os elfos; seus cabelos eram negros e seus olhos cinzentos. E aprenderam muito com AulëTeleri: A terceira e mais numerosa das três levas de Eldar na viagem para o Oeste, liderada por Elwë (Thingol) e seu irmão Olwë. O nome que usavam para si mesmos era Lindar "Os Cantores"; o nome Teleri "Os Últimos", foi-lhes dado por aqueles que estavam adiante deles na Marcha. Muitos dos Teleri não deixaram a Terra-média; os Sindar e os Nandor eram elfos de origem Teleri. Eles são morenos, de olhos cinzentos e cabelos prateados. Aprenderam muito com Ossë, que lhes ensinava a arte da fabricação de barcos, e também canções sobre o Mar.
Créditos Texto Adaptado: Mundo Senhor dos Anéis
Créditos Primeira imagem (filme): WallDesk
Créditos Fanart: Artista Marta Emilia

Bem Meus Nerds Queridos, é isso! Gostaram da postagem? Comentem.
Em Breve: As Criaturas Mágicas de Tolkien - Hobbit's
Beijinhos *------------------------------------------*