28/08/2013

Verdade ou Mito: Pé-Grande

Olá deuses, semideuses, monstros, magos e quem mais estiver ai com a gente.O 
post anterior deixou um ar meio pesado (pelo menos para mim), então 
esse post fará alguns rirem e outros, quem sabe, acreditar piamente.

Hoje irei falar do Pé-Grande, como o título já indica, e ainda deixarei um documentário sobre esse ser, se é que ele existe. O engraçado é que sobre o monstro mais famoso do mundo, depois do Monstro do Lago Ness, não se tem muito a falar, mas enfim.


O Pé-grande (em inglês: Bigfoot; ou Sasquatch ou Caiola) é descrito como uma criatura na forma de um grande macaco que vive nas regiões selvagens e remotas dos Estados Unidos e Canadá. Reivindica-se que seria um animal aparentado do Iéti tibetano (o "Abominável Homem das Neves"). Também há muitos relatos de "homens-peludos-gigantes" em outros lugares do mundo, ou melhor pelo mundo inteiro. Em 2007 foi organizada uma expedição em busca de provas ou até mesmo do próprio Pé-Grande. Mas nada foi encontrado, pra variar... Em 15 de agosto de 2008, dois caçadores norte-americanos foram à mídia dizendo terem em suas mãos o corpo congelado do famoso Bigfoot. Porém, após a análise do "corpo", foi descoberto que o suposto cadáver do monstro não passava de uma fantasia de macaco congelado(muito criativo da parte deles '¬¬). Em defesa, os dois caçadores disseram terem sido enganados e comprado o corpo de dois outros caçadores por um preço "inacreditavelmente baixo", mas decidiram levar a farsa a diante.
Olha a farsa ai gente!! Até eu que sou cega tô vendo que é falso!!
Relatos de pessoas que teriam visto a criatura, na maioria dos casos, descrevem um primata bípede muito alto (entre 2 a 4,5 m). Geralmente é coberto por pelos de cor marrom avermelhada, preto ou branco, e seu rosto é uma mistura de gorila e ser humano. Algumas pessoas testemunham um forte odor desagradável, enquanto outras dizem que a criatura não exala cheiro. Há relatos de que ele também emite sons estranhos, como latidos e uivos, o que não é um absurdo completo, já que gorilas também latem e uivam.

Existe uma teoria científica que aponta a possibilidade dessas criaturas serem descendentes diretos do Gigantopithecus, também conhecido como Macaco dos Vales. É um primata já extinto, maior que um gorila e que possuía dentes parecidos com os dos humanos, aliais seus dentes foram o que levaram a sua descoberta, esses dentes era vendidos por boticários chineses como dentes de dragão, que são conhecidos por seus poderes de cura milagrosos. Seu parente vivo mais próximo é o orangotango.

Isso é uma reconstrução do Gigantopithecus a partir de sua mandíbula.
 Agora vamos ao documentário, que devo admitir, é interessante:
 Como presentinho de uma pessoa meio sem noção. A música do Pé-Grane em Phineas e Ferb:
 É o Pé Grande!
É o Pé Grande!
Com batatas ele vai te devorar!
É o Pé Grande!
É o Pé Grande!
Pro Pé Grande você é um bom jantar (Oh não!)
Sempre anda descalso pra pisar você
Carrega um bastão pra acertar você
Afia bem os dentes pra morder você
Melhor é dar no pé, tô dizendo que ele é
O Pé Grande
É o Pé Grande
Se lava na água de beber (Eca!)
É o Pé Grande
É o Pé Grande
Cuidado que ele vai pegar você
Búú!
Mais uma vez!
É o Pé Grande
É o Pé Grande
Com batatas ele vai te devorar!



Créditos de texto: G1, Eu, Letras e documentários.

Bjs.