15/02/2013

Sereias - Fantasia ou Realidade

Olá espíritos, deuses, semideuses, monstros, magos e quem mais estiver ai com a gente.
Ultimamente me bateu uma vontade de meter duvida na cabeça de vocês, se vai funcionar eu não sei, mas não custa nada tentar.

Todo mundo aqui já ouviu falar de sereias e com certeza já assistiu o filme A Pequena Sereia, se tu não assistiu, você não teve infância. Quando criança todo mundo acha que o que vê em um filme ou na TV é de verdade, mesmo que todos a sua volta digam que é um mito, mas para uma criança se existem histórias é porque aquilo é real, pelo menos para mim foi assim, mas continuando...
O que vocês entendem por Sereia?
Sereia é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe, ou pássaro segundo escritores e poetas antigos. Hoje em dia falam que na verdade essas historias se originaram de marinheiros a beira da loucura que confundiam animais marinhos, tipo o manati, com mulheres, vê se pode, se fosse comigo eu ficaria profundamente ofendida de ser comparada a um manati, eu pedia divorcio na hora.

Na Grécia Antiga diz que a sereias são filhas de Achelous e da musa Terpsícore, elas habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisséia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera (de vela) nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se, porém dizem que essas sereias eram mulheres que ofenderam Afrodite e foram amaldiçoadas pela deusa, elas viviam em uma ilha isolada, se assemelhavam às harpias, mas possuíam penas negras, uma linda voz e uma beleza única.

Segundo a lenda, o único jeito de derrotar uma sereia ao cantar seria cantar melhor do que ela, coisa impossível de se fazer, a não ser que você seja um anjo reencarnado, ai eu acho plausível. Dizem que as sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio.

Agora vou contar uma historinha interessante, que pode ser encontrada na forma de um 
Documentation no YouTube, o link é esse (pra quem estiver interessado): Assista o vídeo 
(vídeo não recomendado para menos de 14 anos, fale com seu responsável antes de assistir)

Créditos pelo vídeo: Elson Antonio Gomes 
Em uma manhã fria de Abril, no ano de 2004, quem já tava vivo a pelo menos 5 anos na época sabe do que to falando, dois meninos de Washington foram os primeiros a ver o maior encalhamento em massa de baleias já registrados em toda historia dos EUA. Um dos meninos possuía um celular com câmera, coisa rara naquela época, e começou a filmar tudo o que via, e se deu conta de algo que era muito estranho, algo que definitivamente não se tratava de uma baleia. O que os meninos descobriram foi descrito de muitas maneiras nos relatórios oficiais e a filmagem nunca foi mostrada ao publico. E blá, blá, blá... era um ser aquático que já tinha andado sobre duas pernas, blá, blá, blá... uma descoberta única para a Ciência  blá, blá, blá... e por ai vai.
Para quem ficou curioso, o link tá logo ali em cima, para quem não se interessou tanto, não custa dar uma olhadinha e pelo menos agora você sabe a história verdadeira das sereis.

Créditos de texto: Wikipédia 
Créditos de imagem: TararíH-Sama Blog,

Bjs.