24/01/2013

Diferentes Infâncias

Olá espíritos, deuses, semideuses, monstros, magos e quem mais estiver ai com a gente.
A minha priminha veio na minha casa esses dias e eu fiquei cuidadando dela, coloquei em
um canal de desenho para ela ficar vendo e acabei por assistir também. Eu comecei a
perceber a diferença dos desenhos que ela via e a diferença dos desenhos que eu via com
 a idade dela, em seguida coloquei em um canal que passava alguns desenhos de quando
 eu era pequena e ela pediu que eu voltasse para o outro quando viu o desenho que
passava, eu devo dizer que fiquei um pouco atormentada, qual era a diferença?
A infância de hoje esta tão diferente assim? Ela assiste: Ben 10, Hora de Aventura,
Ninjago, Peter Pan do Discovery Kids e mais um monte que eu não lembro.
Agora notem a diferença! Quando eu era um pigmeu, eu assistia muita coisa de todos os
 tipos, tem alguns que eu nem lembro o nome, mas me lembro de uma coisinha ou outra.

 
Quem aqui nunca assistiu Penelope Charmosa? Eu vou ficar velha, fazendo trico
em uma cadeira de balanço, mas nunca vou esquecer dela falando: Ah, não! Tião
 Gavião!. De tudo, eu vou lembrar da parte mais irritante, sem ser a quantidade
absurda de rosa, isso eu vejo no meu avô, que continua rindo com Pica-Pau.


Scooby Doo, pelo menos ainda é apreciado, eu acho que é pelo fato dele ser
 um cachorro e de que animais fazem muito sucesso na TV. O duro é que eu
realmente pensava que um dia eles iriam até a casa abandonada da minha rua
 e iriam tirar um criminoso disfarçado de lá.


Peguem o pombo! Peguem o pombo! Peguem o pombo! Peguem o pombo!
Peguem o pombo, agoraaaaaaaaaa! Prendam, segurem, agarrem, capturem.
Pegue o pombo, agora! Nunca vou esquecer do Muttley resmungando, nem
do Dick Vigarista gritando: Muttley, socorro!

Alguns de vocês falam que não gostam de anime, que isso e que aquilo, mas as vezes
nem desconfiam que já assistiram e gostavam, eu mesma demorei anos para descobrir
 que alguns dos desenhos que eu via quando pequena eram na verdade animes. Os mais
 famosos: Bayblad, Digimon, Pokemon,Cavaleiros do Zodiaco, Dragon Ball e Inuyasha.
 Acho que a minha lembrança mais antiga desses animes é do Inuyasha, é quando a
personagem Kagome manda ele SENTAR e o pobrezinho dava de cara com o chão,
detalhe, eu só fui redescobrir o nome desse desenho e que era um anime, no ano passado.


Power Ranger! Quem nunca assistiu e brinco de Power Ranger? Eu lembro
 de brigar para ser o Power Ranger Vermelho, o duro é que o Vermelho era
sempre homem, ai eu tinha que decidir, ou eu era o amarelo, ou era o rosa,
 eu ficava com o amarelo.


Não vamos esquecer dos desenhos da Disney. Rei Leão, Pinoquio, Branca de Neve,
 Fantasia, Dumbo, Toy Story, Pocahontas, Peter Pan e mais um monte.


Quem nunca quis ir com o Peter Pan para a Terra do Nunca?
Quem nunca quis voar? Quem nunca quis que os brinquedos tivessem vida?
 Quem nunca quis ser um aprendiz de feiticeiro? E brincou disso?
É por essa razão que eu queria ser sempre criança, mas meu tempo passou e
 espero tê-lo aproveitado da melhor maneira possível.
Os desenhos não são mais os mesmos, mas todas as gerações vão idolatrar o desenho de infância,
 porque todos tem o mesmo proposito, agradando ou não todos os públicos, fazer a criança sorrir.
Bjs.