15/01/2013

Como é viver sem Internet

Olá espíritos, deuses, semideuses, monstros, magos e quem mais estiver ai com a gente.
Mais ou menos uma semana depois de sair de ferias eu viajei pra casa da minha amada e idolatrada, salve, salve, Vovó, mamãe de papai; que por eventualidade do destino mora em uma chácara no meio, do que sobrou, da Mata Atlântica, esse também é o motivo do meu desaparecimento. Internet lá é lenda, todo mundo sabe o que é e tem historia para contar, mas ninguém nunca viu e quando vê é porque o cara ta no alto da maior arvore que tem lá, segurando uma antena parabólica gigante e tomando cuidado pra não morrer na queda. Mas voltando.
Eu fiquei lá até ontem e vou relatar o que fiz para viver sem Internet.
Eu levei TUDO o que coube na mala gigante, desde um DVD, até uma coleção inteira de livros e o meu Note, decisão idiota, ele passou mais de um mês dentro da mochila.
Para ser mais exata, eu levei 24 DVD's, 5 livros com mais de 300 paginas, 1 bloco de sulfite e 50 folhas A3 pra desenhar. Belé mano! Vou ficar bem, vou ter muito o que fazer, não vou nem dar falta da Internet! Não foi bem assim. Os primeiros 3 dias foram uma tortura, eu tirava o meu Note da mala, ia para sótão e ficava andando de um lado pro outro, subindo nos armários e cadeiras, procurando uma única barrinha de Internet; porque eu não subi em uma arvore? Porque a arvore mais alta que tem por perto fica em um terreno que tem 5 cachorros pega-qualquer-um-que-entra-lá. Eu tava mais ou menos assim:


No 4º dia eu fiquei depre e passei o dia inteiro dormindo, eu estava mal. No 5° dia, Deus seja louvado, eu me toquei que eu estava lá para aproveitar, eu estava lá para respirar ar puro, eu estava lá por N motivos, mas o principal, era me desapegar da Internet, foi no 5°dia que eu vi o quão certa a minha mãe estava ao tirar o meu Note a partir das 21h, porque quando eu olhei no espelho, eu vi isso:


E imagino que tava pior antes disso. Enfim, não me arrependo de ter ficado mais de um mês na casa da minha avó, só para vocês terem uma ideia, eu terminei de ler os 5 livros, assisti os 24 DVD's, fiz desenhos em mais da metade do bloco de folha sulfite e em 10 folhas A3, eu ainda nadei na piscina, fiz caminhadas matinais com o meu avô, levei o cachorro para passear e visitei alguns vizinhos com a minha avó, eu consegui esquecer que o meu Note tava na mala. E vou continuar mantendo essa rotina, vou diminuir o tempo que fico na Internet, com exceções quando tiver trabalho de escola.
Eu fiquei assim, porque eu não fazia mais nada além de ficar o dia inteiro na frente do computador, então por favor, para o bem de vocês, diminui o tempo que vocês ficam na Internet, sai de casa, vai encontrar os amigos, vai visitar um parente, vai andar só para andar, aproveita a vida!!!
Agora se me derem licença eu vou ler mais alguns capitulos do meu livro Assassin's Creed - A Cruzada Secreta.

Bjs.