05/11/2012

O Verdadeiro Fantasma

Olá espíritos, deuses, semideuses, monstros, magos e quem mais estiver ai com a gente.
O que você entendem quando alguém fala a palavra fantasma? Se for um lençol com dois buracos pros olhos cê vai apanhar mano! Plese, quando se fala de fantasmas é claro que se pensa no sobrenatural, em coisas inesplicaveis. Serio, o fantasma é possivelmente o ser fora da realidade que foi menos modificado pelo imaginário humano, tanto que o que falarei agora é o que Deus e o mundo sabe. Então porque eu tô falando de algo que todo mundo sabe? Simples, eu achei que era importante e quem contradizer vai levar uma voadora.

Fantasmas são almas humanas ou animais que por alguma razão não conseguem descansar em paz, as vezes por algum assunto pendente ou por uma morte carregada de sentimentos fortes, como por exemplo ódio e tristeza. Os fantasmas são popularmente descritos como formas enevoadas ou esferas brilhantes, acreditasse que essas são as formas reais da alma. Ver a aparição de um fantasma é considerado um presságio de morte, mas também dizem que os fantasmas são vistos com mais frequência por pessoas que estão mais próximas da morte do que qualquer outra. A "arte", por assim dizer, se é que dá para chamar isso de arte também, de contatar espíritos e conhecida como necromancia (Não tentem isso em casa crianças).

Nos programas de TV Norte Americanos, aparentemente, todos os espíritos são demônios ou fantasmas malignos, podem botar fé que isso não tem nada a ver, é que os caras são tudo Evangélico, desculpe-me os evangélicos, mas essa é impressão que vocês deixam pra gente. TUDO é o fim do mundo para eles, TUDO é coisa do Diabo, TUDO E TODOS que não pensam igual a eles são hereges. Se tu falar que assiste filme de terror, que acredita em fantasma ou qualquer coisa do gênero, vão mandar um Pastor atrás de você pra te exorciza, pode quer os cara chegam esse ponto sim.

 
O sobrenatural envolve três entidades diferentes: os demônios; as deidades; e os fantasmas, que são divididos em duas classes, os elevados, estes zelam por nós e raramente fazem qualquer tipo de contato, e os bagunceiros, estes sim são os que adoram ficar puchando o nosso pé a noite e também são eles que mais se comunicam nas famosas brincadeiras do copo e do compaço. Então se você algum dia brincou disso (se não brincou, não brinque) é muito mais provável que você tenha conversado com um bagunceiro. Ah, mas aconteceu tal coisa, ele disse que nome dele era tal... Pelo amor de Cristo, os bagunceiros mentem, adoram demonstrar que tem poder e o duro é que são vocês que dão esse poder a ele através do medo e da energia posta do benedito copinho.


Nem toda sombra ou forma enevoada que você viu passando pelo corredor é maligna, nem todo sonho com uma pessoa que já morreu é um pressagio de morte, nem toda aquela sensação desconfortável de estar sendo observado é tão ruim assim, eu acredito que muitas vezes esses eventos são causados por parentes muito queridos nossos, que estão apenas nos visitando e zelando por nós.

Eu prefiro não ter medo do sobrenatural, porque um dia eu também estarei dentro da margem do sobrenatural. O ser humano teme o que não conhece até fazer parte do desconhecido.

Isso é um fantasma, um ser desconhecido para nós, até que nos tornemos um.

Créditos de texto: a fontes esternas e é claro a Wikipédia.
Créditos de imagem: www.planetim.com.br; www.fotosestranhos.com; www.mundogump.com.br

Bjs.