26/09/2012

Bruxa de Blair

Olá espíritos, deuses, semideuses, monstros, magos e quem mais estiver ai com a gente.
Como prometido, vim postar sobre a Bruxa de Blair (mesmo que a postagem anterior não tenha agradado muito, mas promessa é promessa). Pergunta seria, quem de vocês já assistiu o filme a Bruxa de Blair (eu ainda não T.T)? Aposto que nem desconfiavam que existe toda uma lenda por trás daquele filme, que aliais é o meu tipo de filme favorito, não sei o nome que define esse tipo de filme, mas enfim.


Diz a lenda que desde 1785 existem relatos de bruxaria na cidadezinha de Blair, todos os dedos apontam para mesma pessoa Elly Kedward. As crianças a acusavam de retirar o sangue delas para ser usado em rituais, ela foi expulsa da cidade e tida como morta em um inverno muito rigoroso. Depois disso ocorreram muitos relatos de desaparecimento, em especial de crianças, as testemunhas afirmavam que viam uma mulher velha as levando embora, seus corpos nunca foram encontrados e com medo, boa parte da população foge e jura nunca mais pronunciar o nome de Elly Kedward.

Quase 160 anos mais tarde, mais pessoas desaparecem, novamente, em sua maioria crianças, os corpos de seus salvadores, que também desapareceram em meio as buscas, foram encontrados, estes tiveram todos os órgãos internos retirados. Um velho isolado chamado Rustin Parr é investigado pela polícia, depois de muitas buscas eles encontram os corpos de 7 crianças das muitas que sumiram. Cada uma delas havia sido assassinadas em rituais, o velho Parr admite tudo em detalhes, quando questionado ele afirmou estar seguindo ordens de um fantasma de uma velha que ocupou a floresta perto de sua casa. Ele foi condenado ao enforcamento na hora.

Uns 50 anos mais tarde, três estudantes decidem fazer um video sobre a lenda da Bruxa de Blair para uma atividade da faculdade. Eles fizeram algumas entrevistas a testemunhas, então para confirmarem os relatos eles decidem entrar na tão temida floresta que cercava a cidade, apenas com uma câmera, um equipamento de som, uns aos outros e de mãos dadas com Deus. Eles nunca mais foram vistos, nem eles, nem seus corpos. A polícia encontrou o carro de um dos estudantes no dia seguinte, eles fizeram buscas com tudo o que tinha de disponível, mas não encontraram nem se quer um pedaço de roupa. As buscas foram interrompidas 33.000 horas depois de seu inicio, mas os familiares não desistiram assim tão fácil, infelizmente o caso foi declarado como "sem solução".

Um ano depois alunos da mesma faculdade descobrem uma bolsa com os 21 vídeos originais daquele grupo, eles estavam enterrados nas fundações de uma cabana de 100 anos. Após a polícia estudar todo o conteúdo da bolsa, alguns vídeos são liberados, estes possuindo cenas estranhas, mais tarde o resto é liberado, mas a polícia julgou seu conteúdo falso, pois as cenas eram ainda mais estranhas, e novamente o caso é declarado sem solução.

Creio que essa história ainda vai durar por muitos anos, esse filme encontrado dos últimos dias daqueles adolescentes é seu legado, sua mensagem para nos alertar que nem toda lenda é uma farsa criada para assustar crianças. Então eu só recomendo que vocês fechem os olhos e deixem a mente bem aberta, porque os olhos enganam e a mente conta a verdade.
 

Créditos de texto e imagens ao site: www.medob.blogspot.com.br

Espero que tenha ficado melhor que a anterior.
Bjs.