22/08/2012

O Estranho Mundo de Tim Burton

Olá Burtonianos *-*
(Tá bom exagerei, acho que sou só eu, uma Burtoniana kkk)
(kkkkk essa cena é engraçadíssima)
Hoje eu trago a Vocês, um livro que comprei na Bienal dos Livros (na qual já foi sitada pela Nanda), eu comprei o livro "O Estranho Mundo de Tim Burton" o titulo é uma homenagem do filme do próprio Tim... O Estranho mundo de Jack (que a gente também homenageou como nome do blog), enfim vejam:

Aqui está a Capa da frente, com o titulo " O Estranho Mundo de Tim Burton"
Com uma fonte que eu amei, é muito linda, é uma pena que eu não sei o nome.
Esse livro é da editora Leya,
E do Autor Paul A. Woods.
Quando se abre o livro, tem uma frase bem legal, assim:
Tudo que você queria saber sobre Tim Burton, mas tinha medo de perguntar

Aqui esta a Capa de traz do livro,
com um resumo do que o livro fala.
veja a descrição:
ERA UMA VEZ... um menino solitário que era ignorado pelas pessoas à sua volta. 
Em vez de amigos normais, ele cresceu gostando de monstros e cachorros... 
e acabou se tornando um dos diretores de cinema mais famosos do mundo.
Toda a trajetória de Tim Burton é contada através de textos jornalísticos 
escritos na época dos lançamentos de seus filme e reunidos neste livro, 
mostrando em detalhes não apenas o crescimento profissional e pessoal 
de Burton a cada nova produção, mas também o que se passava com a 
sociedade norte-americana na época e como os filmes dele eram recebidos pelo 
público e pela crítica. O diretor suscita reações bem diferentes em cada um dos jornalistas.

Enfim, o livro conta sobre todos os filmes e curtas, produzidos por Tim Burton,
dentre eles estão os filmes que eu gosto muito como Sweeney Todd, A Lenda do Cavaleiro sem cabeça, Frankenweenie, Alice no pais das maravilhas, O Estranho mundo de Jack, Edward mãos de Tesoura, Batman, A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Noiva Cadáver, entre outros. 
O filme Sombras da Noite, ou Dark Shadows, não é sitado no livro.

De todas as frases de Tim Burton  que são sitadas no livro, gostei mais dessa:
"Quando você não tem muitos amigos e nenhuma vida social... você se distancia do resto da sociedade, é como se estivesse olhando por uma janela... mas existem muitos filmes bizarros por ai, então você consegue aguentar bastante tempo sem amigos".

Achei essa frase muito bonita, o que me fez lembrar de alguns anos da minha vida....
eu sempre gostei de coisas diferentes, sempre gostei de ficar sozinha, 
sempre achei que a minha seriedade me afastava das pessoas, mas enfim,
hoje tenho amigas verdadeiras (pelo menos eu acho que são, assim como eu sou com elas, e isso é a mais pura verdade, não é Lígia kkkkk, pego muito no seu pé), e acho que na vida temos ou teremos que passar por essas coisas, mas garanto a vocês, ficar sozinha não é o fim do mundo, pelo contrário,
faz você pensar na vida e nos seus erros 
(e muitas vezes nos erros dos outros).
Aqui uma foto de Tim Burton, que tem no livro:
É de assustar qualquer um kkkkkkk
Créditos: A mim (Escaneei o meu livro) 

Eu recomendo que todos vocês leiam esse livro, pois ele é muito bom,
eu gosto muito o Trabalho de Tim Burton, e acho que vocês também vão gostar.
Beijinhos da Dora.