16/08/2012

Alguns livros...

Olá espíritos, deuses, semideuses, monstros, magos e
quem mais estiver ai com a gente.Não vou mentir para ninguém, 
eu simplismente estava planejando uma nova postagem, e acabou que saio isso:
Hoje vou falar com vocês sobre opções de leitura e irei
citar alguns livros dos quais gosto muito.
Para quem ama estratégia e de descobrir maneiras de subir e
superar obstáculos no decorrer da vida, eu recomendo:

SunTzu - A Arte de Guerra
O maior tratado de guerra de todos os tempos.
A Arte da Guerra é sem dúvida a Bíblia da estratégia,
sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios,
conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la
citada em filmes como Wall Street (esse filme é até legalzinho)
 e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos
do nosso dia-a-dia. Conheça um dos maiores ícones da
estratégia dos últimos 2500 anos.
Sunzi disse:
"A guerra se baseia no engano, se faz pelo ganho e se adapta 
pela divisão e combinação"
(essa é a minha frase favorita!)

Para continuar lendo clique em:

Para quem gosta muito de história, em especial a história brasileira eu recomendo:
Brasil: Uma História - Cinco séculos de um país em construção

 Creio eu que o título já diz tudo, então só posso dizer que é bom
saber de algumas coisas que estão presentes nesse livro.
Eduardo Bueno disse:
"Povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la."
Para quem adora romances misteriosos com assassinato, conspirações
e podres da história, eu recomendo:

O Código da Vinci
"Sobre a antiga Roselin está o Grau.
Lâmina e cálice guardam-lhe o portal.
Pela arte dos grandes mestres velada jaz.
Sob o estrelar do céu descansa em paz."

Anjos e Demônios
"¬¬ Ah. A grande castração do Papa Pio IX.
¬¬ Como disse?
¬¬ O Papa Pio IX acreditava que a figura masculina inclinava à luxuria,
então ele pegou um martelo e um cinzel e castrou centenas de estatuas.
As folhas de figueira foram colocadas depois!
¬ O senhor é anti-cátolico Sr. Langdon?
¬ Não, sou anti-vandalismo! "
Dos outros eu não sou extremamente fã, mas também são muito bons!

Para quem é mais chegado a sagas emocionantes e
cativantes com uma mente de gênio por trás, eu recomendo:
O Hobbit

O Silmarillion

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
Eu gosto tanto desses livros, que nem sei o que dizer, são maravilhosos!
Tudo isso começou quando Tolkien estava corrigindo algumas redações
(ele era professor) e viu que um dos alunos tinha deixado uma das
folhas a serem preenchidas em branco, ele pegou uma pena e simplismente
 escreveu no topo da folha: " Num buraco no chão vivia um hobbit"
Para quem é louco por magia e aventura, eu recomendo nada mais nada menos do que:

A saga Harry Potter







Essa saga está muito além das palavras e da magia.

Para quem gosta de mitologia grega, romana ou egípcia
 (tipo euzinha aqui. \^.^/) eu recomendo:
A série Percy Jackson e Os Olimpianos




 Essa série tem mais três livros, mas não vou entrar em detalhes.
Além de se dar muita risada com algumas situações,
você acaba descobrindo que mitologia não é tão chato quanto parece.

A série Heróis do Olimpo


Essa série ainda está a caminho de terminar,
então não tem como eu comentar muita coisa.

A série As Crônicas dos Kane


Essa daqui só está faltando o terceiro livro, que eu ainda não tenho. '¬.¬
Sendo assim não tem como eu dizer muita coisa, mas mesmo
assim eu sou muito feliz porque se trata de mitologia egípcia. =D

Para quem gosta de ler histórias que desperta a imaginação,
 nos fazendo voltar a ser criança, eu recomendo:
O Pequeno Príncipe
Meu pai leu esse livro para mim quando eu ainda era bem pequenininha,
me lembro de que fiquei um tempão na noite seguinte procurando
cometas e tentando ouvir risadas que soam como guizos em meio ao
 céu, e eu juru, talvez fosse minha imaginação na época, que depois
de ter visto uma estrela ou cometa cruzando o céu eu ouvi a tão aguardada risada.
O Pequeno Príncipe disse:
"Só se vê bem com o coração. O essenssial é invisivel aos olhos."
Para quem não gosta de ler, acho melhor você procurar algum gibi
muito bom. Agora caso você goste de ler e não conhece,
pelo menos, a saga do Harry Potter, você não tem vida!
Só uma dica: Alguns livros devem ser degustados, outros são devorados,
apenas poucos são mastigados e digeridos totalmente.

Dou todos os créditos a:
 Wikipédia e ao Mundo Meio Sangue
tudo isso porque a minha escaniadora deu problema. T.T
Bjs.